Paris: Confira as dicas para aproveitar a cidade além dos jogos e das atrações turísticas mais conhecidas

O evento esportivo mais aguardado do ano está chegando! Quem for a Paris entre 26 de julho e 11 de agosto terá a oportunidade de assistir a competições entre os melhores atletas do mundo.  E, mesmo que não seja neste período, afinal a Cidade Luz é um prato cheio para viajantes de todo globo.

Curiosamente quando conheci Paris, em 2015, comecei a descobrir um pouco do fascínio dos brasileiros pela cidade. Isso porque na fila da torre, ou do museu era sempre “normal” encontrar alguém que também falasse português.

Com a cidade cheia por conta dos jogos, quem quiser evitar as filas de atrações mais famosas, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, pode aproveitar para descobrir algumas joias escondidas da capital francesa. São bairros e atrações para quem quer descobrir ângulos diferentes da capital francesa, em qualquer época do ano.

 

Belleville

O bairro de Belleville fica no coração da região nordeste de Paris e é conhecido pela sua rica cena artística e criativa. Suas vielas estão repletas das mais incríveis artes de rua, além de serem o endereço de galerias e ateliês abertos ao público. Outra opção na região é o Parc de Belleville, famoso por ser o parque mais alto de Paris, oferecendo aos visitantes uma vista panorâmica da cidade.

Onde se hospedar: descubra o melhor de Belleville durante sua estadia no Babel Bellevilleque conta com restaurantes e bares a uma curta caminhada.

Musée de la Chasse et de la Nature e Centre Pompidou

Embora Paris seja conhecida por seus museus icônicos, como o Louvre e o d’Orsay, o Musée de la Chasse et de la Nature também merece uma visita. Conhecida por suas exposições que se focam na relação entre os seres humanos e a natureza, a atração também tem um rico acervo que apresenta tradições e práticas de caça antigas. Os viajantes podem aproveitar o passeio para visitar o Centre Pompidou, que é bem pertinho e abriga o maior acervo de arte contemporânea e moderna da Europa.

Veja Também  Hotéis pelas cidades da Fórmula 1

Onde se hospedar: situado a uma curta caminhada dos museus, fica o deslumbrante Hotel du Petit Moulin, que foi projetado pelo famoso estilista francês Christian Lacroix. A acomodação é ideal para os fãs de arte, porque também fica próximo ao Museu Picasso.

Parc de la Villette

 

Conhecido como o terceiro maior parque de Paris, o Parc de la Villette conta com 35 hectares de vegetação e é perfeito para viajantes que gostam de desfrutar belas vistas e fazer piqueniques. Quem for fã de música pode ainda esticar o passeio para o bairro de Villette, um dos centros culturais de Paris, repleto de casas de shows e salas de concertos, como a Filarmônica de Paris. Nos arredores, há ainda, a Cité des Sciences et de l’Industrie, famosa por exposições interativas que exploram temas como o espaço, a energia e o corpo humano.

Onde se hospedar: situado a uma curta caminhada do Parc de la Villette, o Hotel Restaurant Au Boeuf Couronné conta com quartos espaçosos com ar-condicionado e café da manhã em estilo americano. A acomodação ainda tem uma boa rede de transporte por perto, o que facilita a circulação dos hóspedes pela cidade.

Petite Ceinture

Petite Ceinture é uma linha de trem do século XIX que percorria as principais avenidas da cidade, transportando passageiros e mercadorias. Desativada e abandonada, hoje em dia ela está sendo revitalizada e se transformando em um belo jardim com mais de 200 espécies de plantas, e mais de 70 espécies de animais, ostentando biodiversidade e beleza únicas. Após apreciar o verde, deguste um coquetel nos bares elegantes e aprecie um bom jantar nos restaurantes da região.

Onde se hospedar: no centro do 20º distrito fica o Hôtel Piapia, que vai encantar em especial os amantes da astronomia, já que seu design é inspirado em planetas e estrelas. A acomodação ainda conta com biblioteca onde os hóspedes podem continuar relaxando, dessa vez por meio da leitura. O hotel está próximo da estação de metrô Porte de Vincennes.

Veja Também  Laura Lima: Viagens de final de semana e “bate e volta”

O Marché aux Puces de Saint-Ouen 

 

O Marché aux Puces de Saint-Ouen fica no extremo norte da capital francesa e abriga o maior mercado de antiguidades e de itens de segunda mão do mundo. O mercado conta com várias lojas e seções que vendem produtos diversos, desde discos vintage e roupas modernas, até antiguidades preciosas. O Marché Paul Bert Serpette é um dos favoritos dos parisienses, conhecido por constantemente atualizar suas coleções com as melhores obras de arte e peças decorativas. Como alternativa, o Marché Dauphine é recomendado para quem prefere antiguidades e itens vintage de alta qualidade.

Onde se hospedar: você pode se hospedar no Superb Mini Loft close Montmartre, que conta com um belo jardim e vista para o pátio interno. Esse apartamento totalmente equipado no 18º arrondissement é perfeito para quem busca um refúgio acolhedor.

Depois de detalhar esse roteiro minha vontade de voltar para Paris só aumenta. Mas, mesmo que seja sua primeira vez, inclua os pontos turísticos tradicionais e descubra essa outra vibrante e artística cidade luz. E, vá com a certeza que encontrará brasileiros por lá. Um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens