Nika Pereira: Uma visão feminina no esporte – Apresentação

Olá! Super feliz por estar aqui com todos vocês!

É uma honra estrear no portal do meu querido amigo Luiz Andreoli. Uma pessoa que eu tive a grata surpresa de conhecer em minha trajetória profissional.

Vamos lá! Meu nome é Nika Pereira, claro que um apelido, mas meu verdadeiro nome, eu não conto de jeito algum. Sou jornalista, roteirista e apaixonada por esportes radicais.

Talvez você me pergunte: – “Nika, você vai falar de tudo nessa coluna?”

– Não, somente de esportes.

Com tantas mulheres nesse meio: narrando, comentando, jogando, trabalhando. Será mais uma falando de futebol, vocês poderiam se questionar.

Vou falar de tudo! É a minha visão como jornalista, esposa, mulher e amante de esportes. Não conheço as regras de todos os esportes, mas como fã, torcedora e crítica, como todo brasileiro que assiste esportes, e praticante de esporte amadores, sou conhecedora, não somente das regras, como do que ocorre dentro e fora das quadras.

Eita! Agora, por exemplo, com essa coluna, percebi que terei que assinar um canal de esporte para assistir tudo que está passando, por exemplo, a Liga das Nações de Vôlei Feminino 2022.

Agora sim, vocês podem me questionar: “Se gosta tanto de Esporte por que ainda não tem assinaturas de canais de esporte?

Bem que podia ter um canal web específico, né, Federação Internacional de Vôlei para a gente assistir A Liga das Nações? Poderia ser um canal temporário no YouTube, só para esses momentos.

Não sei vocês, mas quando estou em casa gosto de assistir algum esporte, competição e por aí vai. Pratiquei algumas modalidades esportivas: quase segui carreira como atleta do taekwondô.

Sempre fui encantada com artes maciais, gosto de disciplina. Fiz capoeira, caratê, muythay e o taekwondô.

Aliás, te conto agora uma curiosidade: Saber um pouco de caratê me salvou de ser violentada sexualmente, quando adolescente. Desde esse dia tive um olhar diferente essas modalidades.

E a partir de hoje, espero poder trazer para vocês um olhar diferente sobre cada modalidade.

É isso, a gente sempre vai se encontrar por aqui.

Não se esqueçam aqui a gente se ComuNika sobre esportes.

Nika Pereira

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo pessoal da colunista

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens