Olá! Hoje quero falar mais uma vez sobre vôlei. A Liga das Nações chegou ao fim, pelo menos para a Seleção Brasileira de Vôlei Masculina de Vôlei, que não passou das quartas. É preciso fazer uma análise do que aconteceu com a seleção. O Brasil defendia o seu título de 2021 da competição.
A seleção perdeu de virada para os americanos por 3 sets 1. Faltou brilho e determinação para o Brasil, que errou bolas bobas, e defendeu pouco. No fim, o time não foi aquele que conhecemos bem.
Faltou para a seleção um oposto como Wallace, que resolve os pontos. O jogador se aposentou da seleção o ano passado e deixou uma lacuna no time. Quem veio para substituir Wallace foi Alan, que infelizmente se machucou ainda na fase classificatória. Alan foi substituído pelo irmão, Darlan. Com isso, a seleção ficou sem banco.
Ainda durante a fase classificatória, a seleção brasileira deixou a desejar. Ficou em sexto lugar com quatro derrotas. Uma delas, totalmente surpreendente e inédita, foi a derrota de 3 sets 0 para a China. O Brasil nunca havia perdido para seleção chinesa em competições oficiais da Federação Internacional de Vôlei.
O mundial está ai! E a chance de título, este ano, ainda está viva. Agora é esperar para saber qual coelho da cartola Renan vai tirar.
Vou reservar dois parágrafos para falar do vice da seleção feminina na Liga das Nações. Um vice que valeu como o primeiro lugar e ainda revelou talentosas jogadoras como: Júlia Bergmann, Kisy, Júlia Kudiess e das liberos Natinha e Nyeme. O Zé Roberto mostrou mais uma vez porque é considerado um dos melhores técnicos do mundo.
Também não posso deixar de destacar o empenho e entrega da central Carol e da ponteira Gabi. Uma seleção que já vem gerando uma grande expectativa nos torcedores. E que venha o mundial!
É isso, a gente sempre vai se encontrar por aqui.
Não se esqueçam aqui a gente se Comunika sobre esportes.
Nika Pereira
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: FIVB