Dia 30 de janeiro de 2021 nunca mais sairá da mente do palmeirense, assim como aquele 16 de junho de 1999. O bi-campeonato para a Sociedade Esportiva Palmeiras veio nos minutos finais com Breno Lopes criando asas para cabecear paro o fundo da rede. Imagina você ser o cara que fez o gol do título da Libertadores da América? Caramba!
Muitos falaram do jogo feio para uma final histórica no Maracanã. Aí, eu te falo. Bonito não foi, mas era o que menos importava para os santistas e palmeirenses. Tudo o que eles queriam era levantar a taça no fim da partida. Foi o preço do jogo único onde a cautela dos dois times frustrou os amantes do futebol. Seria um jogo de detalhe. Um erro poderia ser vital, e foi o que aconteceu…com o Santos.
Foi feio de verdade ver torcidas juntas em um Maracanã enorme. Entendi nada. Se todos os jogos foram sem torcida, a final também deveria ser. A aglomeração nas ruas para comemorar a vitória era esperada, e infelizmente para muita esta atitude pode custar muito caro mais para frente, afinal, vivemos uma pandemia.
O Palmeiras mal vai dar tempo de comemorar. Terça, após jogar contra o Botafogo pelo Brasileirão, ele vai levantar voo para o Mundial de Clubes. No próximo domingo enfrenta Ulsan da Coreia do Sul ou Tigres do México, jogo que pode levá-lo para a grande final. Resumindo, o Palmeiras não está dando um minuto de paz hahahaha. Os torcedores novamente vão precisar preparar o coração, e os secadores? Deve estar sendo difícil torcer contra, porque não está dando certo.
Brincadeiras à parte, vamos permanecer aqui seguindo a Palmeiras que ganhou a Liberta merecidamente e junto com Abel, além de pintar a América do Sul de verde, tem toda a capacidade para espalhar o verde em todos os continentes. Você dúvida? Eu não. Ainda mais com um técnico a frente como o Abel Braga. Gente, não sei lidar com ele, sério! Cara inteligente, ganhou seu primeiro título como treinador (logo uma liberta), dentro do Maracanã, longe de casa e da família, ele chorou pela saudade, e eu como uma boa pisciana, chorei junto.
É torcedor palmeirense, você ainda deve estar comemorando. Aproveite este momento que é todo seu e do seu time do coração.
Ainda vou falar muito do Palmeiras aqui, gente. Não vai ter como escapar disso hahaha.
Aproveitando que a cor do momento é verde, Chapecoense, América Mineiro, Juventude e Cuiabá subiram para a série A do Brasileirão 2021. Quais são suas cores? Verde. Já falei qual a minha cor favorita para vocês? hahaha.
Paty Santos
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: https://twitter.com/palmeiras
Respostas de 2
Coracao esta feliz demaisss america e Verdeeeeeee
A copa do Brasil tbm será verde