Depois da recusa de Renato Gaúcho e Diego Aguirre para treinar o timão, a ansiedade dos corintianos (não me conformo que não se escreve corintiano com th), só não estava maior, acredito eu, do que dos são paulinos que finalmente puderam soltar o grito de campeão guardado por tanto tempo.
Em meio à euforia tricolor, um novo técnico vem para trazer (ou tentar) ordem, desempenho e estabilidade ao campo do rival, Corinthians: Sylvio Mendes Campos Júnior. Uma ótima pauta para o meu canal que anda largado por falta de vergonha na minha cara…ele é ariano. Um líder perfeito (e bravo) e pilhado para falar ou “vai ou racha” no Parque São Jorge.
Nada como um filho retornar à casa. Sylvinho é cria da base, foi campeão do Paulista (95,97 e 99) Brasileiro (98) e Copa do Brasil (95). Tem passagens como jogador também no Arsenal, Barcelona e Manchester City, mas sua história com o Corinthians não termina aí. Sylvinho foi auxiliar de Mano Menezes e Tite à frente do clube paulista.
Seu primeiro trabalho como treinador foi no Lyon em 2019, mas durou somente por 11 partidas com apenas 3 vitórias. Mas, currículo e passado à parte, nada como um “filho” para aceitar e entender as turbulências da família. Para o meu simples e singelo ponto de vista, isto pode fazer uma boa diferença.
Sylvinho sabe os desafios que irá enfrentar. Deixou visível em sua coletiva: “O clube já tem muito claro, assim como eu, que não teremos muitas vindas de reforços”, mas ele sabe de todas as peças que possui, sempre acompanhou o time mesmo lá da gringa (Portugal, onde estava morando), e foi muito enfático em dizer que é uma nova fase…em construção.
Eu nem vou falar sobre a cobrança de imediatismo ao chegar um treinador novo, mas creio que o Sylvinho tem moral e vai ter o tempo necessário dele, será?
Boa sorte, professor!
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Meu Timão
Respostas de 2
Top demaissss! Vamos ver se agora o timão anda!!! ??
FINALMENTE UMA MATERIA DO CORINGÃO!!
PS: vou continuar escrevendo “corinthianos”, com th. A gramática que lute.