Paty Santos: Tom Brady, sempre ele.

Não sou de acompanhar o futebol americano, mas sei de uma coisa. Se no futebol de campo, o rei é o Pelé, do americano com toda certeza é Tom Brady.

Neste último domingo, Tom (para os íntimos) ganhou seu sétimo titulo Super Bowl, o que torna o cara que mais venceu a competição. Ele tem mais títulos que qualquer outra franquia da NFL (entenda franquia, como se fosse time). Tem que respeitar né?

O jogador do Tampa Bay Buccaneers, aos 43 anos tem uma carreira invejável e uma família linda, porque não tem como falar dele e não citar a maravilhosa, incrível e sensacional Gisele Bündchen né? Sua esposa.

Tom ficou duas décadas no Patriots, decidiu praticamente começar tudo de novo no Buccaneers, e olha o que deu? Gente que nasceu pra ser estrela não tem jeito. Tom Brady, sempre ele.  E tem mais, nos “States” tem uma premiação para o jogador mais valioso, o MVP (da sigla Most Valuable Player). O título do MVP vai para “O CARA” da partida final e Tom ganhou pela quinta vez. Com mais um MVP, ele alcança Michael Jordan que possui 6. Demais!

E aí, eu preciso compartilhar com vocês o encanto que é pra mim o jornalismo esportivo. Pesquisar sobre a história deste jogador que entra no hall dos maiores atletas do mundo, eu quis ir mais a fundo sobre as regras do futebol americano e gente… hahaha, olhe isso…

Feb 7, 2020; Tampa, FL, USA; Tampa Bay Buccaneers quarterback Tom Brady (12) hands the ball off to running back Leonard Fournette (28) against the Kansas City Chiefs during the first quarter of Super Bowl LV at Raymond James Stadium. Mandatory Credit: Kim Klement-USA TODAY Sports

 

Fui perguntar para um amigo sobre a posição de Tom Brady, quarterback. É como se fosse a defesa no futebol? Ele que trava o adversário e joga a bola para os caras iniciarem a corrida para o outro lado?

Resposta: “Não. O quarterback é o principal cara do ataque. Ele recebe a bola e comanda as jogadas.” Ainda me falou que os “monstros” com 2 metros de altura e pesados são os Tights Ends e os mais rápidos que geralmente correm pelas laterais são os Wides Receivers. Depois de toda uma explicação, ele me perguntou se eu entendi.

Bom, estou aqui com um vídeo que ele me mandou com uma explicação mais visual, hahaha.  Confesso que  foi  mais fácil aprender os golpes de MMA (quando me interessei pelo esporte), mas quem sabe não aprendendo direitinho as regras do futebol americano, eu não deixo de assistir somente a final, só pra ver todo aquele espetáculo de show que acontece no intervalo (daquelas, só vim pelo show).

Bom, agora vou ter que esperar a próxima temporada que só começa em setembro. Aos fãs de NFL, me chamem para assistir, só que vão ter que ter paciência para assistir e ir me explicando certinho. Hahaha

Até semana que vem!

Paty Santos

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: divulgação

 

 

3 respostas

  1. Boa Paty, é isso aí. Brady com ctz tem lugar de destaque no hall da fama do esporte americano.
    Parabéns pela diversidade e conteúdo da coluna.
    Muitos “touchdowns” pra você em 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens