Michelle Figueiredo: Seja líder de si mesmo

Liderança é algo fundamental, característica ou habilidade que se fala no mundo todo.

Porém, ninguém pode ser líder de outras pessoas se não souber gerir suas próprias emoções, ou seja, ser líder de si mesmo.

Para gerir suas emoções, você tem que aprender a criticar e questionar o que te oprime. Como exemplo: se costuma se importar com o que os outros pensam sobre você os “haters”; se rumina as mágoas do passado.

Questione se você quer ser uma pessoa livre ou presa no cárcere dos seus pensamentos; se quer ser exclusivo ou exclusivista, pessimista ou otimista.

São raros os que conseguem liderar a sua própria mente.

Seja um líder de si mesmo!

As pessoas conseguem operar máquinas, manejar apps no celular, conduzir seu automóvel, dirigir empresas, mas não dirigem sua mente. O que é lamentável. Se você rumina as perdas, mágoas e frustrações é uma pessoa que rumina o lixo da sua psique. Quando você começa a construir pensamentos voltados às  ofensas , traumas ou injúrias sofridas, você se torna  escravo desses eventos traumáticos.

Se você quer ter uma mente saudável, é necessário se libertar desses pensamentos doentios e construir pensamentos saudáveis, positivistas que te proporcionem uma mente isenta de cárceres.

Para ser um líder de si mesmo, não seja espectador passivo das suas mazelas e sim dirija o roteiro da sua vida, direcionando sua mente, gerindo os seus pensamentos construtivos a favor do que você deseja ser ou realizar.

Saiba gerir suas emoções ao seu favor, impugnando os pensamentos perturbadores . Não seja um mendigo emocional! Não se deixe contaminar com pensamentos destrutivos de ruminar o passado ou se preocupar em excesso com o futuro.

Determine ser gestor da sua mente e não ser escravo de pensamentos angustiantes, ansiosos ou sofrer por antecipação. Pois,quando alimentamos esses pensamentos estamos contribuindo para um desgaste mental e como consequência, virá  ansiedade e até mesmo sentiremos os sintomas psicossomáticos que vem da nossa psique e se manifestam no corpo. Como; taquicardia, suar frio, nó na garganta, dores musculares, dentre outros.

Aprenda a gerir suas emoções e ser um bom líder de si mesmo.

A tarefa não é nada fácil e a maioria não consegue. No entanto, para os que conseguem manter sua mente saudável, estes serão os melhores autores da sua própria história.

Uma boa dica para impugnar pensamentos destrutivos é desviar sua mente para aquilo que te proporciona prazer. Como ouvir uma boa música, meditar e qualquer outra que coisa que imediatamente feche essas janelas” killers”destruidoras da sua saúde mental.

Pense sempre positivo, pois, atraímos para nós o que vibramos na nossa frequência mental.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Cloud Coaching

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens