Barbara Tellini: Físico + técnica

Jogadores completos ganham cada vez mais importância no futebol. Eles se destacam e infelizmente vão parar na Europa muito antes do que o torcedor gostaria. Se o nível é um pouco inferior, aí o futuro pode ser mesmo, para garantir o pé de meia, na China ou no mundo árabe, por exemplo.

 

Mas já foi o tempo em que o jogador se destacava apenas pelo vigor físico ou pela técnica. No futebol extremamente profissional, o equilíbrio tem sido fundamental. E a preocupação dos clubes com o departamento físico é cada vez maior. São médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, nutricionistas e mais um monte de profissionais qualificados que integram o setor para que os jogadores aguentem as longas temporadas, principalmente aqui no Brasil. E em um país tão grande, as viagens não param, muitos campos não são os ideais e o alto número de jogos desgastam os jogadores mesmo ainda no mês de abril.

 

O Corinthians joga nesta quarta contra o Internacional, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, sem dois dos seus principais jogadores por precaução. O meia Jadson e o atacante Jô estão fora da partida. O técnico Fabio Carille ouviu o departamento físico antes de tomar a decisão. O treinador foi sensato. Correr o risco de perder um jogador titular por meses é desnecessário. O torcedor não gosta muito, mas já começa a entender as opções dos técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens