A visão privilegiada de um veterano. Aquele que é um dos melhores goleiros da história do futebol atual enxerga um novo Pelé atuando em clube da Europa.
E não é o badalado Neymar.
Gianluigi Buffon tem quarenta anos de idade. O italiano que para muitos havia encerrado a carreira na última temporada, deixou a Itália para jogar na França.
O Paris Saint Germain quer sua habilidade na meta. Mas seu poder de persuasão e liderança nos bastidores.
Pois o goleiro italiano já anda protagonizando dividendos para o PSG. Buffon deu uma entrevista emblemática para o site oficial do Paris Saint Germain. Ela foi reproduzida pelo jornal italiano Gazeta Dello Sport e trás um enorme elogio a uma jovem atração do clube parisiense.
De acordo com Gianluigi Buffon, o garoto de 19 anos de idade “tem algo especial, ele tem algo a mais que os outros”, analisou.
Ele se refere a Kylian Mbappé que recentemente tornou-se campeão mundial com a seleção francesa, na copa da Rússia.
Buffon disse que se o jovem Mbappé mantiver a humildade e o foco nos objetivos, poderá se torne um dos maiores da história, como Pelé, Maradona, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Perceberam ? Ele não falou em Neymar. Falou em Mbappé. Será que nosso camisa 10 tem percebido essa ultrapassagem do jovem francês ?
Neymar terá que brigar muito, no bom sentido, para recuperar o tempo perdido.
E o PSG que apostou no que viu, acertou no que não viu. Mbappé é o cara da vez por lá.
Com aval do experiente goleiro que tem trajetória, perfil, títulos, história e respeito para falar e ser ouvido.