Milagres na bola e na vida. A história de um jogador que se curou duas vezes do câncer e marca o gol que evitou o rebaixamento de seu clube. O futebol e suas histórias fantásticas.
Joe Thompson foi diagnosticado com câncer no sangue em novembro de 2013. Iniciou o tratamento imediatamente com quimioterapia e tudo mais. A cura foi anunciada sete meses depois.
No entanto, a doença voltou em março de 2017. Mas ele encarou a batalha da mesma maneira com uma força incrível para recomeçar. E conseguiu. Derrotou a doença de novo, em dezembro do mesmo ano.
Joe Thompson voltou ao futebol, mas ainda não havia marcado nenhum gol em partidas oficiais. O meio campista de 29 anos tinha ainda uma outra história para viver, seria obra do destino?
Última rodada da terceira divisão do campeonato inglês, no final de semana que passou. O Rochdale precisava da vitória contra o Charlton para não cair para a quarta divisão da Inglaterra.
Aos vinte e quatro minutos do segundo tempo coube a Joe Thompson fazer o gol que garantiu a equipe na terceira divisão da próxima temporada. Foi uma festa deslumbrante. O Rochdale ficou em vigésimo lugar entre 24 clubes. Os quatro últimos foram rebaixados.
Graças ao atleta que não desistiu da vida e venceu o câncer em duas oportunidades, o clube pelo qual ele começou a carreira e voltou recentemente, pode comemorar. Muito mais que o rebaixamento evitado, entra para a história um personagem que personificou a perseverança, um exemplo de vida.
Dessas lembranças que emocionam e que o futebol vai se lembrar para sempre.