Há muitos anos, as lutas com seus gestos motores são utilizadas como forma de terapia, defesa pessoal, interação na sociedade, fortalecimento, sobrevivência, etc.
Mas, há aproximadamente 10 anos, algumas Artes Marciais têm se destacado, não apenas pelos itens citados acima mas também pela busca de um corpo mais forte e mais definido.
Modalidades como Muay Thai, Karatê, Jiu Jitsu, Capoeira e Boxe foram as mais procuradas pelas pessoas que queriam uma atividade diferente da tradicional na sala de musculação.
Aulas dinâmicas, complexidade nos movimentos, força, concentração, respeito ao próximo, estratégia, agilidade, alto gasto calórico e até um pouco de competitividade são itens a serem encontrados nessas aulas.
Todas as Artes Marciais são praticadas há décadas e tem como mestre um amante que respeita as técnicas e história da luta. Esse mestre, além de ter total conhecimento da modalidade, necessita também ser uma pessoa centrada e extremamente dedicada quando for passar para seus pupilos os movimentos da luta, afinal nenhuma arte marcial tem gestos motores simples de serem executados com qualidade.
O mais legal é que todas essas modalidades já foram adaptadas para um nível não competitivo, focando apenas no gasto calórico e bem estar. Uma ótima alternativa para quem está cansado dos exercícios repetitivos da sala de musculação.
Faça algumas aulas teste em modalidades variadas e vá pra cima “dar umas porradas”!!!
Procure um local que seja de confiança e que o Mestre (cada modalidade da um nome para a pessoa que conduz a aula/treino) esteja há muitos anos nesse ramo.
Você sairá de qualquer um desses treinos com o corpo cansado e com a mente muito relaxada!
Bons treinos!