Não é de hoje que esse dérbi do futebol mexe com as emoções de milhões de torcedores.
O clássico desse domingo só comprovou que esse continua sendo um dos maiores do nosso futebol.
Foi um jogaço e um primeiro tempo que não se viu, até aqui, no Brasileirão. O Palmeiras foi melhor no jogo. Sempre esteve na frente do placar.
Mas o Corinthians correu atrás do prejuízo, e foi atrás do empate, por três vezes. Mostrou, como já disse, que está com sorte de campeão. Quando digo sorte, falo também da competência do time e do técnico Tite, que parece ter nascido para dirigir o Timão.
Já o Verdão queria essa vitória demais. Talvez tenha ido ao pote com muita sede, e se descuidou lá atrás. Mas a verdade é que muita gente não tem ideia do que representa para palmeirenses e corintianos esse clássico.
Quem assistiu o maravilhosso Boleiros de Hugo Georgetti, tem uma pequena noção do que isso representa. A frase do ator Lima Duarte, que faz o papel de técnico do Verdão, e que toma conta dos jogadores, blindando da mulherada, resume a importância desse jogo.
O personagem de Lima fala para uma Maria Chuteira, vivida por Marisa Orth: “Minha filha, não chega perto dele, o astro do seu time. Você não sabe o que é um Palmeiras e Corinthians”.
Twitter: twitter.com/luizandreoli
Instagram: @luizzandreoli