Victoria Salemi: Corinthians para para reclamar e não joga

O fim do jogo não deu a dimensão do que foi a derrota do Corinthians para o Bragantino praticamente em casa. A pressão do Timão nos últimos momentos da partida, com o inesperado gol de Pedrinho, deu uma aliviada, mas, ainda assim, o Corinthians se complicou desnecessariamente no Pacaembu.

O juizão fez a famosa lambança em vários lances, inclusive em momentos decisivos da partida, como no primeiro gol corintiano e na falta que originou o terceiro do Bragantino. Não dá pra dizer que o árbitro foi tendencioso, tanto é que os erros prejudicaram os dois lados, mas uma arbitragem tão atrapalhada como a que vimos domingo acaba comprometendo o futebol.

O que não dá para acontecer, no entanto, é parar de jogar no meio de lances perigosos, como fez o Corinthians logo antes de tomar o primeiro gol, para aguardar decisões da arbitragem. Depois do cruzamento do time do Bragantino, a zaga corintiana e o goleiro Cássio pararam esperando que o bandeirinha indicasse impedimento. O auxiliar não o fez e a equipe de Bragança Paulista não teve dificuldades para mandar a bola para o fundo da rede.

É claro que todos querem que as irregularidades sejam marcadas, mas nem sempre a interpretação é a mesma. Ou o árbitro erra mesmo. Em todo caso, a decisão é dele. E não há como garantir o que a arbitragem vai marcar em cada lance.

Apesar de o Bragantino ter feito um bom jogo, a equipe de Carille ainda é muito superior. Acredito que o Corinthians continue sendo favorito para avançar às semifinais, mas desperdiçou a chance de jogar a segunda partida tranquilo.

 

*Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens