Breno Sales: Holanda – O 5º país mais liberal do mundo.

Caríssimos leitores, nesta terça feira iremos falar de um dos países mais polêmicos e liberais do mundo, a Holanda. Penso que todos já ouviram falar da famosíssima Red Light District em Amsterdã, ou do fato da maconha ser liberada no país. Mas estes não são os únicos pontos interessantes da Holanda, você que descobrir quais são? Então embarque comigo nesta viagem emocionante…

A capital da Holanda é Amsterdã, este país é considerado um dos países baixos junto com a Bélgica e Luxemburgo, faz parte da União Europeia, e tem como moeda o Euro. É considerada o 5º país mais liberal do mundo, e um dos mais seguros da Europa.

O meio de transporte mais comum são as bicicletas, o país é reconhecido mundialmente por suas ciclovias. A maioria dos turistas preferem utilizar as bicicletas pela facilidade que é em alugá-las no centro das cidades e por poderem aproveitar a vista e os diversos parques que quebram a monotonia das cidades grandes.

Reconhecido mundialmente pelas suas Tulipas, o parque Keukenhof, é um dos lugares mais bonitos da Europa, ali você poderá realizar fotos únicas e inesquecíveis. São cerca de 7 milhões de tulipas, um verdadeiro tapete de flores.

Além do parque fantástico de tulipas, a Holanda guarda diversos outros segredos, por exemplo, um dos pintores mais famosos já conhecidos no mundo era o holandês Van Gogh que ficou famoso por ter problemas psiquiátricos e ter perdido uma orelha. Atualmente na Holanda existe um museu dedicado ao pintor.

Outra curiosidade holandesa é a cor laranja, apesar da bandeira holandesa não levar a cor estampada ela é de grande importância para os holandeses, a cor é utilizada no seu uniforme de futebol e na representatividade holandesa, isso porque a família real holandesa é conhecida como Orange, cujo nome significa laranja!

Veja Também  Breno Sales: Bélgica – Conheça o país dos Festivais

Como estamos nos aproximando do Natal, gostaria de contar uma das tradições holandesas, o Natal além de ser comemorado dia 25 e estendido até o dia 26, até ai é bastante comum na Europa esta tradição, porém os holandeses comemoram o dia de São Nicolau ou Sinterklaas, no dia 5 de dezembro. Vários jogos familiares são comuns serem realizados neste dia de comemoração e confraternização familiar.

Viajar para a Holanda é estar preparado para desvendar uma cultura diferente da brasileira, a maconha é sim legalizada, a Red Light District realmente existe, uma rua com várias casas de strippers e garotas de programas, e isto não é um tabu no país, supernatural e respeito, você não vê algazarras nas ruas ou pessoas desrespeitosas. Por isso viajar para um país culturalmente diverso do seu exige alguns princípios básicos. Primeiro: Respeitar o ambiente e as pessoas, seguir o que os “locais estão fazendo”. E segundo: Nunca! Jamais! Critique ou tente mudar algo que você não tem poder de fazer. Você é o visitante do país, você quem tem que adaptar, não as pessoas que vivem ali.

A Holanda não é só isso, é um dos países com mais museus na Europa, monumentos fantásticos, rico em cultura e educação, vale muito a pena conhecer o país, e para os estudantes e intercambistas escolher o país como opção de moradia certamente será uma das suas melhores escolhas…

DOEI (Tchau),

Até logo nos vemos na próxima terça feira com mais um capítulo do Europa Mundo. E se quiserem saber mais sobre os países da Europa indico o meu Instagram Brenoo_sales.

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Veja Também  Márcia Sakumoto: Onigiri, popular bolinho de arroz japonês

Imagens: https://www.edublin.com.br/morar-na-holanda

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens