Querido Vinho,
“Esta semana teremos um acontecimento mais bombástico que a primeira foto do buraco negro: o lançamento da minha coluna no portal do Luiz Andreoli. Vai ser sábado, dia 04 de maio. São 5 dias até lá. Contarei histórias, darei dicas de vinhos que tomo, falarei dos meus encontros semanais com a bebida que mais adoro, músicas que ouço enquanto aprecio uma bela taça. Conto com todos vocês. Não me decepcionem, hein.Todo mundo faz alguma coisa no sábado à noite. Nós tomaremos vinho e conversaremos. Contagem regressiva.”
Assim começo a coluna de hoje. Com a lembrança mais legal que o Facebook me proporcionou. O anúncio do lançamento da coluna. Estamos completando 1 ano por aqui. Yay! Pena que não tem presente..haha Fico feliz, no entanto, de ter vocês sempre presentes por aqui. Uns gatos pingados, é verdade, eu sei (risos) De qualquer maneira o que conta é o prazer da descoberta de tantos assuntos relacionados ao vinho e escrever nesse canal de comunicação que me abriu as portas e me permitiu essa experiência maravilhosa.
Quando o Andreoli me chamou pela primeira vez para participar do portal, não acreditei e claro neguei de pronto, já que apenas apreciava a bebida, apreciamos, certo? Depois de mais algumas conversas, ele me explicou que seria falar da minha paixão dessa forma descontraída, a qual, a essa altura vocês já devem estar acostumados. E também a harmonização com a música. Não sou “expert” em nenhum desses assuntos. Juntar música e vinho era o que eu fazia para descontrair da semana que findava. E que agora faço com vocês como companhia. Luxuosas companhias.
Este fim de semana provamos de um vinho português (meus preferidos), vinho naquele estilo BB, bom e barato..rs É frutado, macio, equilibrado e muito fácil de gostar. O prato foi risoto de calabresa e o vinho escolhido foi este português e um restinho de um italiano, uva Montepulciano (já comentei dela por aqui https://portaldoandreoli.com.br/iramaia-loiola-uva-montepulciano-conhecem/). Maravilhoso!
-
Vinho Italiano Tinto ZONIN Montepulciano D’Abruzzo-em média 60,00
-
Vinho Esporão Pé Tinto – em média 40,00
Neste link encontramos risotos de todo tipo e suas harmonizações, incusive o de calabresa https://www.wine.com.br/winepedia/harmonizacao-de-a-a-w/como-harmonizar-risotos-e-vinhos/
A comida foi italiana, o vinho português mas me permitam harmonizar o conjunto com uma música brasileiríssima, tão rica e tão desprezada. O chorinho, coisa nossa! <3 Com vocês NOITES CARIOCAS (Jacob do Bandolim) – Dudu Maia e Regional ao vivo no Clube do Choro https://www.youtube.com/watch?v=WLT6AkL8U7U
Fiquem bem, se cuidem. Estamos juntos na aflição (como na diversão) e orando por todos. Até semana que vem. Cheers!