Iramaia Loiola: 5 motivos para degustar o Querido Vinho

Querido Vinho,

Quais são os nossos motivos para beber um bom vinho? Cada um tem o seu, tenho certeza. Vou enumerar 5 bons motivos e queria muito saber os de vocês. Se formos reduzir a uma única palavra: p r a z e r! Sim, muito prazer em degustar um vinhozinho y otras cositas más. Segue abaixo:

  1. Dieta equilibrada – Já ouviram falar na Dieta Mediterrânea? É baseada no consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo. Para mim, uma das melhores. E adivinha? Nas bebidas, além da água, é permitido um cálice de vinho (180ml) após o jantar. Vai por mim, melhor dieta..haha
  2. Romance – Qual a bebida mais romântica e mais apropriada para um encontro? O Queridíssimo Vinho, claro! Além disso, tende a ser uma bebida social. Uma garrafa pede para ser dividida por um casal ou por amigos. Beber sozinho não é tão legal quando se trata de vinho, apesar de que fiz isso inúmeras vezes tendo por companhia me, myself and I, e tá tudo bem também.
  3. Cultura – Com o vinho há sempre uma curiosidade presente quanto à origem da bebida, maneira como foi feita, histórias dos produtores, dos lugares, apreciação da beleza do rótulo, da garrafa, etc.
  4. Relaxamento – O que é mais gostoso que uma taça de vinho após um dia de muito trabalho ou atribulações? Abençoados são (somos) os que podem se dar ao luxo de ter disponível uma garrafa ali esperando para dar aquela relaxada com uma música bem gostosa acompanhando.
  5. Celebração – E claro, as inúmeras celebrações durante o ano que pedem aquela garrafa especial: um aniversário, um casamento, nascimento de um filho, formatura de outro, tantas e tantas coisas que merecem a nossa bebida preferida para brindarmos. As festas de fim de ano estão logo aí e mais um motivo para abrir aquela garrafa de espumante e agradecermos por mais um ano vivos e com saúde.
Veja Também  Iramaia Loiola: Caderno do Querido Vinho

Descobri um som fresquinho e delicioso de ouvir como (e com) uma bela taça de vinho. Chama-se Chaise Longue e a banda Wet Leg. Os clássicos são maravilhosos, as novidades fantásticas. Espero que curtam. Dance, cante, aproveite e o mais importante, ame!

Cheers!!!

Iramaia Loiola

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Freepik

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens