Querido Vinho,
Quando quero dar dica de vinhos que consumimos fico pensando: mas será que as pessoas vão encontrar esses determinados vinhos em qualquer lugar ou somente nos lugares específicos onde adquirimos os nossos? Porque as possibilidades são quase que infinitas. É muito rótulo disponível hoje em dia.
Dando uma passeada pela internet dei de cara com uma reportagem sobre uma profissão que eu acredito, a maioria de nós gostaria de ter: caçador de vinho. Sim, vocês leram certo. Não é o máximo? A pessoa é contratada pelas importadoras brasileiras para viajar o mundo, conhecer vinícolas e trazer para nós vinhos com bom custo benefício. Nós, brasileiros, estamos consumindo mais e mais e também entendendo que os vinhos caros, aqueles classudos, são para menos de 10% da população, mas isso não significa que não tenhamos opções maravilhosas num preço que até pode caber no bolso da maioria.
Então, voltando ao início do texto, cada importadora tem seus rótulos e às vezes fica difícil comprar o mesmo vinho em locais diferentes. A não ser os mais populares que encontramos facilmente em qualquer supermercado, principalmente os chilenos, argentinos e portugueses.
O caçador de vinho conta na entrevista sobre o glamour da profissão e também os perrengues desde as situações em aeroportos quanto as que ele enfrenta para fechar negócios porque nem tudo são rosas, certo? Um exemplo: depois de ter provado 150 rótulos num único dia, os donos de vinícolas querendo fazer um agrado, ainda o levam ao restaurante para um jantar regado com muito vinho quando o que ele mais queria é ir para o hotel comer um misto quente e dormir.
Ele chega a provar 2.500 rótulos num ano. Será que não é um pouco demais mesmo para quem gosta? (risos)
Enfim, se ficaram curiosos deixarei o link para leitura. Quem sabe essa não seja a profissão que você almeja e se inspire no trabalho do Wine Hunter, huh? Conheça o caçador de vinhos que degusta 2500 rótulos por ano
Para harmonizar vinho & música vamos de tributo a Elton John com um time de mulheres super talentosas numa apresentação de arrepiar! Espero que gostem! Nos vemos semana que vem. Se cuidem. Cheers!
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik