Querido Vinho,
Calor de rachar batendo à porta e como é que ficam os amantes do vinho tinto? Ficam bem (risos) … Há um mito que precisa ser desfeito, de que os tintos não são feitos para os climas quentes. Em verdade, em verdade vos digo: podemos tomar o vinho que nos agrada em qualquer dia, qualquer horário, qualquer uva. Mas, sempre tem os mas, há alguns tipos que, segundo especialistas, combinam mais com os dias tropicais desse nosso Brasilzão!
Na hora de escolher, deixe os encorpados na prateleira, como o Cabernet Sauvignon super querido e ponha no carrinho os mais leves. E quais são?
- Os mais jovens, que estagiaram pouco tempo em barrica ou nem estagiaram. São a maioria dos que consumimos em casa.
- Vinhos não muito alcoólicos. Obs.: eu sempre escolho os mais..haha
- As uvas mais leves, dois exemplos: Pinot Noir, Gamay, que aliás, na escala de intensidade dos vinhos, são as mais leves. Dê uma olhadinha no gráfico abaixo para conferir!
Não esqueça de dar aquela resfriadinha no vinho, é super importante! Dica e recomendação do Esper Chacur, comentarista da Jovem Pan e meu amigo, para consumo nesses dias: os vinhos argentinos Pinot Noir da Patagônia, os Cabernets Franc do Loire, os Gamay de Beaujolais, alguns Barberas do Piemonte e boa parte dos vinhos naturais brasileiros.
Se teu bolso não permite, tente achar os mais em conta das uvas leves mostradas no gráfico e seja muito feliz!
Sou super fã e já trouxe alguns vídeos do Tiny Desk Concert e hoje tem Camila Cabello que inicia o show com Havana, um super hit numa versão mais acústica e deliciosa! Aproveite, dance, gire a taça e gire o corpo. Não há sensação mais gostosa.
Nos vemos na próxima semana.
Cheers!
Iramaia Loiola
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem 01: Blog Vineria 9
Imagem 02: Wine.com
Imagem 03: Eniwine