Querido Vinho,
Fico muito dividida ao escrever a coluna. Explico. Por um lado, preciso me munir de informações para trazê-las para vocês; por outro, sou muito mais o simples ato de beber, de me servir dessa bebida que adoro sem as firulas todas que envolvem o ritual.
É claro, que aqui em casa, gostamos de estudar um pouco o vinho que estamos tomando. É gostoso e faz parte, mas sem estresse, sabe? Ainda mais que agora temos o caderninho do vinho. Lá, temos de anotar tudo, desde a cor, aroma, mineralidade, etc. Agora, o que eu considero mais bacana é contar como foi a experiência, com data, local, com quem, o que harmonizamos, qual foi o prato servido, etc. É uma ótima lembrança para dias futuros.
Já, alguns utensílios daqueles kits que compramos ou mesmo ganhamos, ficam lá pegando poeira.haha Um deles é o corta-gotas. A sua utilidade é simples: evitar que gotas da garrafa que está sendo servida sujem as mãos ou a sua toalha, além de dar um charme a mais e mostrar que você já está ficando entendido e exibido.hahahaha Brincadeira, pessoal!
Claro, que se eu estiver servindo o vinho numa toalha nova, branca e de linho, vou usar o acessório. Caso contrário (e sempre é caso contrário…rsrs), não uso.
Existem dois tipos: um interno (veja aqui como funciona Como usar o corta-gotas interno) e outro externo. O externo funciona como um bico extensor da garrafa. E tem também o modelo que é uma espécie de anel revestido de tecido. Confina no vídeo: Como utilizar o SALVA-GOTAS
Me contem, na casa de vocês, vocês usam? Se sim, qual o tipo preferido? Fiquei curiosa.
Escolhi uma canção de Neil Young para harmonizar com o vinho da semana. Essa canção ficou eternizada na voz e interpretação de Nicolette Larson. Os mais velhinhos vão se lembrar. Os mais novos vão se deliciar. Afinal, a boa música atravessa o tempo, gerações e só melhora como um bom vinho de guarda. Ah, também deixei aí a versão com o compositor, porque ele também é demais, apesar de preferir a versão dela.
É isso, wine lovers, nos vemos semana que vem. Cheers!!
Iramaia Loiola
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik
Respostas de 2
Eu nem sabia que existia essa peça!! Legal hein gostei!!!
Na, legal, não é? Também gostei de escrever sobre isso. Beijocas, obrigada pelo comentário e visita!