Imagem de Capa: Reprodução: Instagram/@roblox
O Metaverso realmente está ganhando a cena, e mais uma prova disso foi o Song Breaker Awards, que ocorreu neste último sábado, dia 30 de abril, no Roblox.
Roblox é a plataforma de games 3D que permite ao usuário criar seus próprios jogos ou jogar as criações de outros usuários, proporcionando uma simulação do multiverso, onde cada um cria o seu mundo virtual promovendo a interação com um grande número de jogadores.
O evento que também foi transmitido pelo YouTube, trata-se da primeira premiação de música no Metaverso. A cerimônia que já ocorreu pela segunda vez, tem o objetivo de homenagear os criadores de conteúdo que influenciam a pop music.
O show é organizado pela Logitech For Creators, uma extensão da marca que comercializa webcams e microfones para criadores de conteúdo.
O chefe de entretenimento da Logitech, Meridith Rojas, salienta que as personalidades do TikTok são verdadeiros DJs, pois ao atraírem o público para as famosas “dancinhas” que viram uma tendência, consequentemente impulsionam a música para um sucesso ainda maior.
Com base no sucesso do ano passado que foi ao ar no TikTok, onde alguns dos premiados chegaram às paradas da Billboard, para este ano, a Logitech deu um passo mais ousado visando a interatividade, por isso, escolheu o cenário do Roblox para proporcionar várias maneiras de mixar o entretenimento com o Metaverso.
A cerimônia foi apresentada por Bretman Rock, influencer e artista digital. A premiação homenageou criadores que construíram tendências de internet, tais como Noah Beck, Walker Hayes, Cost n’ Mayor, Dreya Mac, JuucyJ, JVKE, Vano 3000, Tracy Joseph e ainda entre estes, fazendo apresentações, estavam dois destaques do evento: Gayle, conhecida pelo seu mais famoso hit “abcde-forget-u” e Lizzo, que inclusive estreou sua música “Special”, em pleno palco da premiação, ambas cantoras e compositoras.
Estas celebridades são responsáveis por grande impacto de influência digital, principalmente no TikTok, e no evento também apareceram como avatares do Roblox, em versões aprimoradas de seus reais perfis.
A Roblox ainda disponibilizou um link como convite para o evento, dando ao público as opções de explorar o Mundo Song Breaker com recursos como cabine de selfie gigante, montanha-russa épica, carros-mouse voadores, uma banca de artigos para superfãs da Lizzo, caça ao tesouro e vários outros, além de um convite para entrar na loja da Logitech for Creators para também personalizar seu próprio avatar com artigos exclusivos.
Como ação de marketing social, a renda de todos estes itens digitais vendidos, foram para a MusiCares, fundada pela Recording Academy, em 1989. A fundação sem fins lucrativos visa apoiar a saúde e o bem-estar da comunidade musical.
Para a Logitech, o objetivo não é apenas patrocinar a festa, porém, criar situações diferentes que representem a empresa não só por seus produtos, mas que também gerem assunto sobre a marca, ao mesmo tempo em que possam proporcionar aos seus clientes uma experiência única, que os permita serem mais do que apenas espectadores.
Por Kacau
**O conteúdo e informação publicados são de responsabilidade exclusiva do colunista e não expressam necessariamente a opinião deste site.15