William Cury: A diferença entre vender e atrair clientes!

Vendas = A entrega de um serviço ou produto por um custo é considerada uma venda.

Atração = ato ou efeito de atrair, de puxar para si. Conjunto de características e qualidades que despertam simpatia, desejo, amor etc.; atrativo, sedução.

Vamos olhar para a natureza, para o mestre da atração. O ímã!

Na natureza o ímã é chamado de “MAGNETITA”, a magnetita é uma pedra vulcânica que é feita de óxido de ferro. Ela tem esse nome porque era encontrada em uma região da Grécia chamada Magnésia que significa “lugar das pedras mágicas”, porque essas pedras se atraiam “magicamente”.

Energeticamente a magnetita é vista como:

“A magnetita trata, repele e energiza. Nos casos em que o corpo se esforça muito para curar-se, pode acontecer de um meridiano apresentar excesso de energia. Nessa situações, em que um órgão ou meridiano fica hiperativo, a magnetita é capaz de eliminar o excesso de energia com a sua carga negativa. Se o órgão ou meridiano estiverem desvitalizados, a magnetita ativa com a sua carga positiva. É extremamente útil em lesões esportivas, pois alivia as dores musculares.

A magnetita alinha temporariamente os chakras e os meridianos dos corpos sutis e etéricos. Conecta os chakras básico e da terra às energias nutritivas da terra, que suprem a força vital do corpo físico.

A magnetita favorece a telepatia, a meditação e a visualização. Proporciona uma perspectiva equilibrada e a confiança na intuição.

Essa pedra a Magnetita atrai o Amor, o compromisso e a lealdade.”

Como magnetizar um metal?

Identifique o polo norte do ímã. Todo ímã tem dois pólos, um sul e um norte. O polo norte é negativo, ao passo que o sul é positivo. Em alguns ímãs, os polos já vêm identificados.

Esfregue o pólo norte do ímã no metal, do meio para a ponta.

Aplicando pressão, passe rapidamente o ímã pelo metal. A ação vai fazer com que os átomos de ferro se alinhem em uma direção. Esfregue repetidamente o ímã no metal para ter certeza de que os átomos vão se alinhar.

Esfregue o lado negativo do ímã no metal, no mínimo, dez vezes, para começar. Você também pode esfregar o metal mais ou menos vezes. O importante é que ele fique magnetizado o suficiente para os seus propósitos.

Tá bom. E o que tem a ver toda essa explicação sobre ímãs naturais e ímãs artificiais tem a ver com os seus clientes?

Veja Também  Fe Bedran:Truque da Produção de Arte na Tecnologia -Parte 2

TUDO A VER!

Agora que você entende que é possível naturalmente ou mecanicamente, criar campos magnéticos.

Vamos usar esse mesmo conceito para atrair mais clientes, naturalmente ou mecanicamente para o “campo magnético” do seu negócio!

 

E O PONTO ONDE MUITAS EMPRESAS MAIS ERRAM É NO TIME.

Antes de você vender algo para o seu cliente, você deve atrair o seu cliente, e para atrair o seu cliente, você precisa ser magnético, e como eu disse, para você magnetizar um metal, você precisa esfregar um imã nesse metal e quanto mais você esfrega, mais você alinha os átomos desse metal. 

Ou seja, quanto mais você se conecta com esse cliente ao longo do ano, mais “magnetizado” ele ficará em você. E quando chega a hora de fazer a venda para ele, que é a troca financeira, ele já está colado em você, magnetizado pelo seu campo magnético criado ao longo do tempo.

É TIPO INSTAGRAM OU TINDER, QUANDO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM(A) CRUSH!

A primeira coisa que você faz é olhar para a foto da pessoa, ler a descrição que ela coloca sobre ela. Se isso vai de acordo com os seus interesses, ou seja, te magnetiza de alguma maneira, você parte para o próximo passo. Que ainda não é beijar e nem sair, é começar uma conversa. Se a conversa é “ATRAENTE” você parte para os próximos passos e marca um encontro. E marcar o encontro é garantia que vai rolar alguma coisa? NÃO.

Porque é aí que você prova para outra pessoa que você é aquilo que você está dizendo que era, pela foto, pela conversa e pessoalmente você só mostra a congruência de todo o processo. O que acontece muitas vezes é que a foto, a conversa magnetizam bem, mas no dia do encontro você percebe que tudo não era bem aquilo e isso tem um ENORME poder de repelir.

O mesmo acontece na venda. Primeiro você tem que atrair, pela foto, pelo atendimento, pela comunicação que você faz e no dia da entrega você deve continuar essa atração. Se não você repele o cliente e ele nunca mais volta até você.

Veja Também  Lilian Schiavo estreia coluna de Empreendedorismo Feminino

E isso eu vejo acontecer inúmeras vezes na minha empresa (@amobrinca), quando eu faço a venda de uma festa.

Depois da festa que fazemos com o cliente, entramos em contato para reforçar esse magnetismo, e é comprovado que mesmo que o cliente tenha AMADO festa, entrar em contato novamente com ele apenas para saber como ele está e dizer o quanto somos gratos por podermos estar na casa dele mais um ano faz com que ele aumente ainda mais a conexão conosco, ou seja, aumenta o magnetismo.

 Responda para você mesmo. Qual foi a última vez que você entrou em contato com o seu cliente apenas para falar com ele, para saber como foi a experiência com o seu serviço ou produto, para dar uma dica para ele. E tudo isso sem vender nada.

 

EXERCÍCIO PARA MAGNETIZAR O SEU CLIENTE

 

1)   Escreva aqui 3 características do seu serviço ou produto que são o grande diferencial para VOCÊ! (sem palavras curtas, como qualidade, alegria e amor. Busque ser mais profundo)

2)   Escreva aqui 3 diferenciais que a sua EQUIPE ou alguém que conhece a sua empresa enxerga no seu negócio.

3)   Escreva aqui 3 diferenciais que você já ouviu o seu cliente dizer sobre o seu trabalho.

4)   Agora, olhe para esses 3 pontos de vista (seu, seus funcionários ou amigos, seu cliente) e veja se você comunica isso para o seu cliente de alguma forma. Escreva o insight que você teve sobre essa reflexão

5)   Com toda essa matéria prima, chegou o momento de começar a “imantar” o seu cliente. Como você pode fazer esses diferenciais serem percebidos pelo seu cliente sem você fazer uma venda para ele?

Dito tudo isso. Eu desejo a você que você seja um imã conector de clientes. Para que cada vez mais você tenha um campo magnético capaz de atrair o seu cliente até você.

Deixe seu comentário aqui para que todos nós saibamos como você se magnetiza ao seu cliente. Compartilhe conosco!

Até a proxima terça !

E você está convidado a vir participar de nossas lives.

William Cury

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Foto montagens colunista

Loading

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens