Você se encaixa no perfil da mulher boazinha? Aquela que se entrega completamente a um homem que mal conhece, se apaixona no primeiro encontro, cria várias expectativas? Se você se identificou com essa mulher, cuidado! Você corre o risco de perder o homem desejado antes mesmo de conquistá-lo. Normalmente a mulher boazinha faz tudo para agradar o parceiro, na expectativa de receber de volta a mesma atenção. O fato é que nem sempre o cara é recíproco e, quando isto não acontece, a autoestima da mulher fica bastante comprometida.
Na vida é fundamental manter o equilíbrio, principalmente quando se trata de relacionamento amoroso. Ser racional pode ser uma excelente estratégia para conquistar o coração da pessoa desejada, o jogo de sedução faz parte da conquista, mas atenção para não exagerar nos joguinhos.
O fato da mulher ser muito boazinha, pode não chamar a atenção de forma positiva do sujeito. Neste caso, é bem comum que o cara perca o respeito e o interesse por ela e se afaste definitivamente. Este comportamento está presente tanto no sexo masculino quanto no sexo feminino. As mulheres boazinhas, intensas, precisam aprender que a ânsia e a necessidade de agradar diminuem o respeito que o homem tinha por ela e, acabam com a atração que inicialmente os aproximou.
Os homens, com rara exceção, não se sentem desafiados quando se vêem diante de uma mulher que faz de tudo para conquistá-los. Então mulheres, não esqueçam de proporcionar ao seu parceiro o desafio mental da conquista. Uma mulher que tem atitude inteligente, que sabe o seu valor, que se respeita, que demonstra equilíbrio, maturidade e sabedoria, consegue despertar no homem o desafio mental e o desejo de um relacionamento duradouro e feliz.
Gostaria de sugerir algum tema? Ficou com alguma dúvida? Escreva para aparecidamirandapsicologa@gmail.com
Até a próxima semana, com mais temas importantes para vocês!