A quem diga que a idade é só um número, outros dizem que o que vale é a conexão, alguns vão dizer que é a química, os modernos o sexo e eu digo que é o conjunto da obra. Casais modernos estão cada vez na moda. Homens de 25 anos com mulheres de 50 anos e porque não? Mulheres de 32 anos com homens de 65 anos, porque não? A pergunta é o que realmente importa? O que importa é que essas pessoas se permitem viver e vencer o tal “pré-conceito”…. Isso mesmo o tal preconceito do qual todos torcem o nariz ao ver um casal com diferença de idade. Boa parte das pessoas ainda parecem viver na época da pedra, acreditando que o modelo antigo é o certo, não sejamos arcaicos, precisamos sair da caixinha, essa mentalidade está mudando, homens mais novos estão cada vez mais atraídos por mulheres mais velhas e homens mais velhos sempre se interessaram por mulheres mais nova.
Os homens mais jovens, buscam as mulheres mais velhas por sua experiência e maturidade, admiram a objetividade e sabem que essas mulheres não fazem jogos mentais, não são tão sensíveis, controlam suas emoções e os seus sentimentos, não são baseadas na “chamada, coisas do coração”, uns buscam parceria, outros companheirismos, o que querem é encontrar a si mesmo e seus próprios propósitos.
Não precisa ser uma mulher de sucesso para atrair um jovem rapaz, basta ter sabedoria e vivência, querem ampliar seus horizontes. Estes homens, sabem que estas mulheres mergulham e se aprofundam em seus relacionamentos e vão além do que um simples encontro casual, de uma noite de sexo até um nada mais, não a regras para essas mulheres. A surpresa é que estes jovens têm surpreendido os mais velhos, que parecem voltarem à adolescência e já não demonstram comprometimento e maturidade.
As relações entre ambos são saudáveis e o ganho são experienciados entre duas pessoas que se abrem ao novo para se conhecerem. Estes homens não se importam se as mulheres financeiramente estão bem resolvidas, pois apreciam a independência.
O estereótipo machista e social vem da falta de cultura e do próprio sexo feminino, que pré-julgam os relacionamentos entre as mulheres mais velhas e homens mais jovens, a idade nunca foi e nunca será um obstáculo para a relação quanto a solidez ou durabilidade da mesma. Os homens se descobrem sexualmente e consolidam sua intimidade com uma magnitude misturada a sabedoria e descobertas, aprendem e adquirem autoconfiança.
Jacques Lacan (1977), psicanalista e psiquiatra disse “falar em estrutura, é muito diferente de falar em comportamento”, ou seja, falar traz do inconsciente o desejo reprimido, afinal essas pessoas estão se curtindo e se amando, isso é invejável e muitas querem nada mais do que estar no lugar da mulher amada, mas nem toda tem essa ousadia, por isso é mais fácil recriminar.
Esses casais não estão buscando a aprovação nos olhares alheios, muito pelo contrário, os casais estão mostrando suas eudemonias, conjunto de sentimentos, emoções e bem-estar vividos nestas relações.
A Psicóloga
Sueli Oliveira
Imagem: Freepik
.