Algumas pessoas só usam máscara no Carnaval, outras passam uma vida inteira usando máscara, mentindo, enganando, manipulando, vivem num mundo de fantasias, acreditam em suas próprias mentiras ao ponto de se tornarem estranhas para si mesmas, ficam chateadas quando não conseguem atingir seus objetivos, se sentem injustiçadas.
Lamento informar que aquela pessoa que se “acha esperta”, que engana os outros, na verdade está enganando a si mesmo, pois ela se esquece que antes de mentir para alguém, mentiu primeiro para si mesmo, esta é a maior mentira. Na minha opinião, mentir para si mesmo é a maior mentira, a vida é muito curta e bela para não ser vivida e lambuzada de verdade, de forma plena, inteira, com leveza.
Bom mesmo é ser livre, ser quem somos, com qualidades e defeitos, desfrutar com plenitude de cada segundo desse presente maravilhoso que Deus nos deu chamado vida.
Se você está lendo este texto e se identificou, desejo que você tenha um caso de amor com você, que tenha coragem de parar, refletir e viver uma vida com mais dignidade, respeitando os seus desejos mais profundos. Que tal começar pelo processo de autoconhecimento, identificando e respeitando suas qualidades e defeitos, sendo mais verdadeiro com você, se aceitando mais, e quem sabe pedindo perdão para as pessoas que você magoou, enganou, fez sofrer. Isto, reconheça seus defeitos, aceite-os e aprenda a lidar com eles, se você não aprender sozinho, busque ajuda de um profissional da sua confiança, mas liberte-se da mentira! Assim você estará mais próximo da luz, da felicidade, do equilíbrio emocional.
Experimente ser de verdade, ser inteiro, tenho certeza que você será uma pessoa mais feliz, pode ser custoso no início, mas ao conseguir, terá uma sensação indescritível! Lembre-se, correndo de si mesmo, se enganando, enganando os outros, você estará incompleto, infeliz.
Essa é a sua vida, faça o que você ama e faça sempre, se você não está feliz, mude, não use máscaras para impressionar! Viva, seja inteiro, esteja aberto às novas oportunidades, a vida é curta, simples e muito preciosa para não ser aproveitada com amor, liberdade e responsabilidade. Faça o que você ama, viva o seu sonho, antes que a cortina se feche!
Gostaria de sugerir algum tema? Ficou com alguma dúvida? Escreva para aparecidamirandapsicologa@gmail.com
Até a próxima semana, com mais temas importantes para vocês!