Fitness: Puxada com barra e Dica do Coach Guto

Estudos biomecânicos já avaliaram os riscos e benefícios desse exercícios que tem grande ativação do Bíceps Braquial, Redondo Maior e Grande Dorsal. Nomes estranhos? Relaxa, o foco não será esse, mas sim como executar com mais benefícios.

Executando a puxada por trás da cabeça é comum a pessoa inclinar a cabeça para frente para poder passar a Barra e aí está o risco de lesão. Ao fazer esse movimento você tensiona um músculo (Levantador da Escápula, só pra registro) porém a execução do exercício é para baixo, afinal você está puxando a Barra e algumas vezes com um peso relativamente alto.

Outro ponto negativo para essa execução está relacionado a articulação. Atenção agora!!

Para realizar esse movimento os cotovelos deverão ficar muito abertos e dessa forma acabam não respeitando o plano das escapulas, ou seja sua posição articular normal. E quando isso acontece gera maior instabilidade e risco de lesão.

MELHOR DE TUDO: Realizar a PUXADA pela FRENTE, como na imagem de capa desta matéria, tem ação muscular praticamente igual e risco de lesão muito inferior.

PROFESSOR EDSON ANDREOLI

CREF: 073656-G/SP

www.nutriesportes.ntr.br

 

Dica do Coach Guto

Suplementos de Proteína de Soja e do soro do Leite

Olá, na semana passada eu falei sobre a importância da proteína para o nosso corpo e a vantagem da suplementação proteica.

Hoje a dica será legal pra você que está em busca de um suplemento proteico, mas está em duvida de qual se encaixa mais para sua necessidade: o suplemento de proteína isolada da soja ou do soro do leite.

Vamos começar pela Suplementação de Proteína isolada da Soja.

A soja é considera uma fonte completa de proteína. Por isso ela é uma excelente fonte de proteína para os vegetarianos. Mas sempre dê preferencia para o suplemento de proteína isolada da soja, pois você garante estar absorvendo somente a proteína de alta qualidade.

A grande vantagem da proteína isolada da soja é conter proteína complexa, que leva um tempo para ser digerida e fica liberando aminoácidos por mais tempo. É uma excelente alternativa para quem precisa de saciedade ao longo do dia e controle de peso.

A Proteína do soro do leite por sua vez é constituída por cadeias de aminoácidos menores, ou seja, fácil de ser ingerida, liberando aminoácidos de rápida absorção. Isso é muito importante para recuperação muscular logo após um treino intenso.

Apesar dessas diferenças, o fato é que quando você associa o suplemento desses dois tipos de proteína, você atende a necessidade proteica do organismo, mantem uma saciedade prolongada ao longo do dia, ajuda a manter e aumentar a massa magra muscular quando combinado com exercícios e musculação e ativa o metabolismo pelo efeito termogênico das proteínas.

Para mais detalhes e sugestões me procure que eu terei o prazer em ajudar.

CONSULTE SEMPRE O SEU NUTRICIONISTA antes de qualquer iniciativa de mudança alimentar.

Semana que vem eu volto com mais uma dica.

Abraços,

Coach Guto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens