A ideia de realizar muitas repetições para aumentar a queima de gordura local na intenção de emagrecer um ponto específico é antiga, e bastante sem fundamento fisiológico e bioquímico!
O emagrecimento depende de vários fatores, não apenas da quebra ou oxidação de gordura. Ao falar de emagrecimento, temos um processo crônico e multifatorial.
Além de tudo isso, ao realizar o exercício apenas estaremos usando a energia disponível (glicose, glicogênio, gordura, etc) para aquele músculo não retirando de outros locais específicos (talvez um pouco de glicogênio do fígado), mas nada que tire triglicerídeos da gordura subcutânea que fica logo acima da região que você gostaria de emagrecer, e está usando o músculo próximo a ela nessa intenção (em suma: fazer 300 abdominais não irá reduzir aquela capa e gordura que está aparente)!
Em um estudo que comparou pessoas que realizavam altíssimos números de repetições numa perna e não realizavam na outra perna não foi observado emagrecimento nenhum a mais na perna que treinava! Os dois membros tiveram resultados de emagrecimento semelhantes!
Isso mostra que o emagrecimento é global, sistêmico!
Portanto treine o corpo todo visando um gasto calórico elevado e aceitando que treino localizado não irá reduzir gordura local, mas haverá um ganho de massa muscular naquela região que está sendo mais estimulada.