Bobeou com o PIX, dançou! 

Atualmente, por motivos evidentes, muita gente anda preocupada com assaltos nas ruas, mas, a situação é ainda pior, o que me leva a fazer um alerta importante. Mantenha o radar da segurança também ligado para os golpes, pois milhares de brasileiros estão tendo prejuízos financeiros com estelionatários, provocados, principalmente, pelos que atuam no mundo digital. Preste atenção neste testemunho:

“Na semana passada, em meu local de trabalho, uma colega recebeu um pix de 250 reais. Ela ficou sem entender, pois não conhecia a pessoa que, sem avisar, enviara a quantia. Logo em seguida, ela recebeu um zap de uma pessoa desesperada falando que tinha feito um pix errado e que caira nessa conta. Pediu que ela devolvesse com urgência, pois precisava comprar remédios para o filho doente. Minha amiga ficou tão aflita devido ao desespero da tal mulher, que, imediatamente, fez a transferência no mesmo valor. Somente mais tarde foi descobrir que o dinheiro recebido via pix não tinha caído em sua conta bancária, pois estava na modalidade agendada, ou seja, somente entraria depois de 4 dias. Para piorar a situação, ela descobriu, também, que o tal agendamento através do PIX havia sido desfeito pela golpista”.

Caro leitor, o mar não está para peixe. É malandro para todo lado. Com a diminuição da pandemia e a volta da rotina, infelizmente, a marginalidade voltou com força total. Portanto, toda atenção e cuidado com a segurança ainda é pouco. Qualquer acontecimento diferente com seu celular, aplicativo de banco, redes sociais, whatsapp e caixa de email, jamais tome alguma ação imediatamente. Mantenha a calma, faça pesquisa na internet e se dúvidas permanecerem, procure telefonar para amigos para pedir opiniões. Só assim, o leitor não acabará sendo vítima de marginais.

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Imagem 02: Canal Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens