Jorge Lordelo: Atenção para o novo golpe do Whatsapp rosa         

Tenho certeza que a esmagadora maioria dos leitores faz uso do aplicativo chamado Whatsapp, que virou mania nacional. Navegamos nessa plataforma de comunicação diariamente por horas, não é verdade? Vou aproveitar o tema e fazer uma pergunta:

Você gostaria de alterar o fundo verde e branco do Zap pela cor do seu gosto?

Acredito que muita gente adoraria que o app tivesse essa opção na área de configurações. E se o leitor recebesse uma mensagem de um conhecido de grupo do Whatsapp enviando um link de aplicativo que consegue alterar a cor do Zap para um fundo todo rosa. Provavelmente, muita gente iria baixar o app para ter novo visual no Zap.

Preparei seu espírito para fazer um alerta. Novo golpe está sendo disseminado há mais ou menos 20 dias no Brasil. O internauta que confiar no app chamado de WhatsApp Pink, estará permitindo a entrada no seu celular ou computador de vírus que tem a finalidade de surrupiar informações da sua máquina.

Mas o que fazer se por descuido baixar esse app malicioso? Sempre que tiver dúvida, suspeita ou certeza que determinado App baixado é perigoso, desinstale-o imediatamente. Em seguida, desvincule os dispositivos nas configurações do seu WhatsApp; basta ir para o menu WhatsAppWeb/Desktop. Passe também antivírus na sua máquina e, por último, limpe o cache do navegador.

Portanto, cuidado com as mensagens que surgem do nada e que oferecem Apps gratuitos com vantagens incríveis e mirabolantes. Para não cair numa roubada, antes de se aventurar, faça pesquisa no Google para saber da idoneidade ou não da oferta.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Veja Também  Fábio Muniz: Vocês já ouviram falar do Sudário de Turim?

 

Imagem 01: Rajshekhar Rajaharia/Reprodução

Imagens 02 e 03: Reprodução/Redes Sociais

 

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens