César Romão: Preocupação consome nossa energia vital

energia

Quando observamos as pessoas nas ruas, no trânsito e no geral em suas atividades é comum sentirmos como tudo anda na vida delas com índices de perturbação além do normal e as tornam preocupadas com quase tudo. Uma preocupação que vai longe, inserida até mesmo em fatos que nem aconteceram ou não possuem a mínima possibilidade de acontecer. É a socialização das coisas intangíveis que tornamos tangíveis por acreditarmos nelas e direcionarmos nossa energia para elas.

Em meio a esta condição emocional perdemos nosso senso de direção, de decisão e muitas vezes nosso próprio contexto de vida, deixando de viver para dar asas as nossas preocupações e focar nossa energia nelas. As probabilidades de muitas das coisas que nos atormentam em nossas vidas acontecerem depende exclusivamente da capacidade que atribuímos á eles de existirem em nossa vida.

Devemos ter precaução diante das coisas, isto é algo estratégico e não nos tira a capacidade de raciocínio, mas a preocupação nos coloca vulneráveis diante das mais simples coisas da vida, que passam a serem fantasmas hábeis em nos assustar, e quem está assustado perde seu reflexo de sobrevivência.

“ Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e Eu vos dito que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.”

O universo tem um plano para você e para que este plano se materialize você não pode estar em estado constante de preocupação, isto mantém fechada sua porta de receptividade e não adianta o plano bater que você não o deixará entrar, a preocupação é uma barreira dizimadora de nosso destino e dos desígnios que herdamos como parte molecular e espiritual do contexto da existência. Tenha precaução em sua vida, mas nos momentos de preocupação lembre que um plano celestial irá de socorrer se estiver de coração livre.

Loading

Veja Também  Fernando Calmon: Influências do passado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens