Por aqui a semana não tem sete dias, em oito, pois o “amanhã” faz parte do calendário. É tanta coisa que fica para “amanhã” que ainda não entendi como num único dia pode dar tempo de se fazer tanta coisa.
Cumpra suas promessas, prometa o que pode cumprir. Não existe uma promessa pequena, uma promessa simples ou uma promessa que não mereça ser cumprida, promessa é promessa e tem de ter cumprida.
Quando se faz uma promessa para alguém acionamos em nosso cérebro uma caixinha que fica vazia e somente vai ser preenchida quando a promessa for cumprida, gente que tem “cabeça de vento”, talvez seja gente que fez muita promessa e não cumpriu. Nosso cérebro recebe aquilo como uma informação que precisa ser processada e não processa enquanto ela não for resolvida e sempre seu cérebro vai lhe lembrar daquilo e ocupar um espaço para esta promessa, o qual poderia estar sendo usado para algo mais atraente à nossa região mental.
O débito de nossas promessas não fica fora de nossa vida, ele fica em nossa vida como uma conta negativa, uma promessa é um compromisso importante para nossa conduta e alinhamento de ondas cerebrais.
Se pretende fazer uma promessa e não cumprir, não faça; se fizer uma promessa, faça uma que possa cumprir. Pessoas que cumprem o que se propõem são vistas de uma maneira mais íntegra, de uma maneira mais confiável. A confiança é um importantíssimo elemento nas realizações e no relacionamento com a sociedade. Confiança é um ingrediente prioritário pelo qual as pessoas buscam hoje em seus contatos. Estar com uma pessoa que oferece confiança desperta segurança.
A promessa cumprida é uma das melhores maneiras de mostrar que você é uma pessoa confiável. Uma pessoa confiável sempre encontra setas indicativas para o sucesso em seu caminho.