Dani Mollo 4You: Wedding Boutique 2017

Numa tarde fria, cinza e com garoa, bem típica de São Paulo, fui visitar a Wedding Boutique Constance Zahn 2017, evento para o público final que aconteceu na Casa Petra, próxima ao Aeroporto de Congonhas, de 29/09 a 01/10.

Foram 50 expositores, escolhidos a dedo pela própria Constance, todos grandes marcas do mercado de casamentos premium no Brasil.

Constance é empresária e expert em casamentos, tem um site e blog maravilhosos e lançou um livro sobre dicas para casamento. Com sua curadoria mais do que reconhecida no mercado, a Wedding Boutique contou com os melhores produtos e serviços relacionados ao universo de casamentos de luxo.

O amor e a ligação de Constance a esse universo de casamentos começou quando criança, pois sua mãe trabalhava com isso. Ela fez faculdade de administração pensando em dar continuidade à empresa da família, foi acumulando experiências pelo mundo da moda e depois de uma temporada de trabalho em Paris voltou animada para o Brasil trazendo muitas ideias.

Sempre gostou de escrever mas tinha receio de divulgar seus textos.

Quando teve coragem para isso, seus textos foram muito bem aceitos e desde 2007 Constance escreve sobre casamentos e também bebês, decoração, festas de 15 anos e por ai vai. 

Havia um lounge chamado Constance de tirar o fôlego, com uma mesa de jantar modernamente decorada e extremamente elegante. 

Aproveitando o excelente espaço da Casa Petra, a Wedding Boutique dividiu os segmentos por andares. Então, no primeiro piso estava o Andar Fashion.

Uma preocupação dos organizadores foi fazer uma curadoria entre os estilistas para conseguir atender a todos os estilos de noiva: clássicas, boho, modernas, glamurosas, fashionistas, etc. 

Haviam ateliês de vestidos como o de Lethicia Bronstein e  Emannuelle Junqueira e  joalherias como Cartier e Tiffany & Co.

O noivo não foi esquecido e a presença do estande de  Ricardo Almeida e da Camargo Alfaiataria mostravam ternos impecáveis, feitos sob medida para o grande dia.

Veja Também  Laura Moura Lima: Check-in da Lau – Apresentação

Loja já consagrada de cama mesa e banho, a Trussardi tinha uma enorme e aconchegante cama em seu estande. Oferece a criação da lista de casamento pela internet poupando um bom tempo dos noivos.

A marca italiana de lingerie Intimissimi, também presente no evento, ajuda na organização do chá de lingerie, bem mais comum hoje em dia do que o tradicional chá de cozinha do meu tempo.

Nesse andar ainda, ocupando um corner privilegiado, estava o estande da marca francesa premium de champagne Perrier-Jouët, fundada no ano de 1811 e presente a cerca de 10 anos no Brasil, agradando um público seleto e exigente. No lindo estande era possível conhecer a história dessa champagne, além de degustar os tipos da mesma harmonizados com docinhos deliciosos.

Já o segundo andar foi dedicado a empresas de serviço. Os noivos encontravam papelaria, bolos, doces, lembrancinhas, opções de espaços para casamentos na cidade, campo e  praia. Além disso empresas de fotografia, vídeo e música para a festa. Havia uma tocadora de harpa por lá, encantadora.

Fleur de Sucre, Casal Garcia Bolos e Benedito Brigadeiro, dentre outros, mostraram bolos e doces de sonhos. Nininha Sigrist, super conhecida nesse meio, trouxe duas de suas mais recentes novidades: a trufa de blueberry com lavanda e o manjarzinho com crocante de côco queimado. Os doces são uma obra prima, e para valorizá-los ainda mais havia a escolha das forminhas em tecidos e cores para todos os gostos. Os doces e bem casados ganharam destaque na festa de casamento nos últimos anos e são, por si só, uma parte importante da decoração.

O Grupo SP3 há anos no mercado, o Coral e Orquestra Del Chiaro eram algumas das opções de música para festa e cerimônia. O Haras Vila Real, e o Espaço Terras de Clara assim como a própria Casa Petra, Campo Bahia Hotel  e Vila Salga em Ilhabela apresentaram aos noivos opções de locais de festa.

Veja Também  Lilian Schiavo: Trocas intergeneracionais

Quanto aos convites, eles estão cada vez mais surpreendentes, trazem de uma mini TV de LED que apresenta um filme escolhido pelos noivos, até borboletas (não são reais) que voam quando você abre o convite. Os mais tradicionais e clássicos também estão presentes com várias opções de papel, designs e cores.

O terceiro andar era dedicado à Lua de Mel. Assim, cias aéreas como a Air France e agências de turismo mostravam destinos românticos e paradisíacos, de tirar o fôlego. Assim os noivos já saem com a viagem perfeita já montada.

E no quarto andar, o de Gastronomia & Bar, os buffets tais como o Zest, Vivi Barros e o Arroz de Festa apresentam os principais pratos de seu menu, e os noivos faziam uma degustação como se estivessem no casamento; já as empresas de bar como o Help Bar lançaram suas tendências em sabores e apresentação de drinks.

Além dos estandes, havia uma programação de workshops que enriquecia ainda mais a experiência para os visitantes. Fabi Justus, Thassia Naves, Layla Monteiro e a própria Constance fizeram parte das palestras.

O ambiente da Casa Petra foi muito bem aproveitado, os estandes estavam cuidadosamente decorados e realmente conseguiram reproduzir uma parte da loja, do atelier, da marca que estava expondo. Os móveis utilizados eram de extremo bom gosto. O ambiente estava acolhedor, chic, com a iluminação super adequada e cheio de gente bonita e feliz, que escolheu a Wedding Boutique para encontrar profissionais premium para a realização de um sonho.

Tenham uma excelente e próspera semana. 

Até o próximo domingo.

Beijos.

Dani Mollo.

 

Instagram:

@danimollo

@dm4you

@constancezahn

@czweddingboutique

@casapetra

@perrierjouetbrasil

@cartier

@tiffanyandco

 

Fonte:

www.constancezahn.com/wedding-boutique/

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens