Novas modalidades de seguro imobiliário, foram apresentadas na Rede Imobiliária Secovi, em maio de 2016 e já em vigor, portanto corretor de imóveis, fique ligado às novidades que eu trago para vocês.
Os seguro residenciais abordados durante o evento, destacaram-se seguros de incêndio; condomínios; resgate patrimonial do locador de imóveis; seguro-fiança que é muito abordado e gera muitas duvidas; títulos de capitalização para garantir a locação do imóvel.
Detalhes importantes que fazem a diferença no momento de apresentar o produto: empresas como Bradesco Seguros, Cap Fiador, Mapfre, Porti Seguro e SulAmérica discutiram a melhor maneira de utilizar cada modalidade aplicada ao Mercado imobiliário atual, que vem apresentando uma necessidade especifica para cada especialidade do mercado, seja vendas ou locação de imóveis.
Como exemplo citado durante o encontro, o foco foi o locador, aquele que necessita encontrar um bom seguro fiança e se adequar ao locatário, que na prática deveria arcar com o custo que pode gerar em torno de 1,5 vezes o valor do aluguel. Alguns locatários não possuem condições de arcar com esse custo e precisam abrir margem de negociação com o dono do imóvel alugado para que este se responsabilize pelo investimento em qualquer seguro.
Cabe às imobiliárias que possuem parcerias com as empresas, formatar uma cartilha de apresentação com os serviços disponíveis e quais são os diferenciais entre um seguro e outro, para assim informar seus clientes com segurança.
Segundo o Secovi-SP, 18% dos contratos de locação fechados na cidade de São Paulo tem seguro fiança como garantia, e isso é um dado muito importante para você corretor que deseja aumentar suas locações ou vendas mensais, ofereça seguros residenciais para seus clientes .
Mas ainda hoje a opção mais utilizada do mercado é o Fiador com 46,5% depois vem o famoso depósito caução com 35,5%.
Semana que vem volto com muito mais informações para vocês!
Fonte: Secovi/SP