Colecionadora de encontros

Ichigo-ichie é uma expressão japonesa que define a importância do momento, afinal, o que está acontecendo agora não vai mais se repetir, o tempo não volta e por isso devemos aproveitar ao máximo cada instante.

Prestar atenção em cada pessoa que surge na sua vida, afinal, pode ser que ela tenha algo muito importante para te ensinar através de uma conversa informal ou até mesmo pela forma com que interage com o mundo.

Você deve estar pensando que acordei filosófica, mas é que às vezes levamos uns chacoalhões para acordar e mudar.

Perdi uma amiga para o câncer… nós tínhamos combinado que iríamos comemorar sua cura num congresso em Paris, pelos seus cálculos, até novembro ela teria terminado o tratamento e estaria pronta para viajar.

Nos últimos tempos conversamos por telefone, ela animada pois a filha iria se casar, dizia que estava melhorando e que marcaríamos um café, somos praticamente vizinhas, ela mora a algumas quadras de casa.

Tenho o hábito de andar de uber e sempre que nos encontrávamos ela me trazia para casa, era uma forma de esticar a conversa, contar histórias, rir até a barriga doer, falar bobagens e dividir sonhos.

Quando chegou a véspera da viagem, a cada peça de roupa que colocava na mala as lágrimas teimavam em rolar e eu lembrava dela, foi a mala mais horrível que já fiz, peguei as primeiras coisas que vi na frente e nem pensei na elegância de Paris.

Refleti sobre o ichigo-ichie, o foco no presente, aprender a saborear cada encontro, prestar atenção em tudo, perder a vergonha de dizer te amo para quem é importante para você, seja a família ou as amigas, abraçar todo mundo sem medo de ser feliz.

Sei que é difícil focar no agora, o normal é se prender ao passado ou ficar  ansiosa com o futuro, o normal é deixar nossa mente fazendo barulhos, sem descanso nem paz, então, te convido a ser anormal, a deixar o celular na bolsa e se concentrar nas inúmeras possibilidades que o mundo prepara para você.

Pare um pouco e pratique meditação, aguce seus sentidos, relaxe e respire fundo.

Já ouviu dizer que nada é por acaso? Já aconteceu de conhecer uma pessoa e do nada descobrir que vocês são almas gêmeas? Já chegou numa reunião e percebeu que tem alguém vestida com as mesmas cores que você? Isso é sincronia.

Seja uma colecionadora de bons momentos, usufrua de cada instante, agradeça por cada dia, por cada oportunidade, por cada pessoa que se conectou com você, por cada aprendizado, mas principalmente agradeça pela sua vida.

Obrigada Deus!

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01′: Freepik

Imagem 02: Talesgubes

Imagem 03: Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens