Lilian Schiavo: Fórmulas mágicas

Sou inundada por um mar de promessas que pipocam nas redes sociais e acredito que isso deve acontecer também com você.

Outro dia comentei que estava me achando gordinha e num piscar de olhos surgiram nas redes sociais sugestões de moda plus size, nutricionistas, comida congelada saudável e coaches de emagrecimento.

Milhares de “receitas de sucesso”  surgem diariamente e criam a falsa impressão que de um dia para outro você vai ganhar milhões, ter tempo livre e dinheiro para viajar e curtir a família como num comercial de margarina.

Livros best sellers e cursos relâmpagos ensinam que basta girar a chave do mindset e acreditar que tudo vai acontecer!

Fico imaginando quantas pessoas ficam deprimidas por seguirem o passo a passo e não atingir os resultados desejados.

Pensam que o problema é pessoal. Afinal, deu certo para todo o mundo, as pessoas mudaram de vida, adquiriram imóveis, carros e estão viajando em plena pandemia para lugares paradisíacos.

A realidade é dura e as leis da física são implacáveis, para cada ação existe uma reação, na mesma intensidade e direção, porém em sentido contrário, é o famoso efeito bumerangue, o que vai, volta.

Então, não basta só acreditar e girar a chave.

Fazer sempre o mesmo e esperar resultados diferentes é como acreditar que unicórnios alados irão estacionar na sua garagem.

Temos que admitir que tudo passa, que o mundo mudou, então, vamos abrir espaço para o novas soluções, ideias e desafios.

Existe uma imagem que define o sucesso como a ponta de um iceberg, onde só o topo é aparente, ou seja, as pessoas enxergam a riqueza, reconhecimento, conquistas e prêmios e nem imaginam o que existe por baixo… sacrifícios, noites sem dormir, trabalho exaustivo, persistência, lágrimas, críticas, dúvidas, erros e acertos.

Quem chegou no topo  costuma ouvir que teve sorte, nasceu com uma estrela na testa, que soube aproveitar uma oportunidade no momento exato,  que sua trajetória de vida é parecida com um conto de fadas.

As pessoas nem imaginam como esse percurso foi solitário, quantas portas foram fechadas, quantas pessoas aconselharam a desistir. Você caiu, levantou e desabou de novo.

Seu tombo pode ser gigante, mas você está munida de um arsenal de curativos e antissépticos e segue imparável.

Somos as mulheres reais, com muitas imperfeições, defeitos e qualidades, ficamos descabeladas, descontroladas e com vontade de soltar uns berros de vez em quando.

Sem fórmula mágica para ser feliz ou ter sucesso, cada uma do seu jeito particular, seguindo um caminho único, sendo absolutamente autêntica e verdadeira na sua missão e propósito.

Este é o grande segredo: ser você mesma!

Deve ser por isso que imitações tem pouco valor quando comparados ao original, além de demonstrar pouca imaginação traz imbuído um certificado de falsidade.

 

Lilian Schiavo

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Freepik

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens