“Rumo aos 50 anos de envolvimento com a criação de cavalos da raça Mangalarga, nossa família fez inúmeros amigos e clientes.”
A participação ativa de toda a família talvez seja um dos segredos de sucesso de grandes negócios.
Com o Haras Três Rios não é diferente. Nossa família participa de todas as etapas e processos das atividades desenvolvidas na criação e condução dos animais.
É um hobby levado muito a sério. Um negócio que também enfrenta desafios e dificuldades, mas o prazer de criar e ver os cavalos se desenvolvendo superam qualquer obstáculo.
O nosso envolvimento com a criação de cavalos vai desde o nascimento dos animais, escolha dos nomes, acompanhamento da rotina do Haras, dos treinos, dos resultados, até a participação em provas e exposições.
Trabalhamos juntos desde a seleção e criação até a venda e pós-venda dos nossos produtos. É amor ao que fazemos, o orgulho da nossa história e uma respeitosa trajetória, que nos fazem transmitir aos nossos colaboradores e aos nossos filhos essa grande paixão.
Da pequena propriedade adquirida pela Família Raucci em Jaguariúna em 1973, com alguns cavalos, a família tomou gosto e quatro anos depois começou a criação de cavalos Mangalarga como negócio.
A partir daí a atividade passou a receber todas as atenções e investimentos, voltada ao criatório de qualidade. Com o aumento do número de animais, alguns anos mais tarde, a família adquiriu outra propriedade no município de Itatiba, nascendo então o Haras Três Rios.
É uma paixão que vem de longa data dentro da nossa família, e que nos foi transmitida por nossos avós. Está no sangue. A propriedade foi melhorando e aumentando o plantel e se tornando um celeiro de campeões, referendados nos diversos concursos e exposições de inúmeras categorias. Atualmente, o Haras mantém um plantel com 160 animais, incluindo matrizes e garanhões.
A opção pela raça Mangalarga ocorreu naturalmente. Quase todos os finais de semana a família ia para o sítio de Jaguariúna e gostava de cavalgar, explorando a região. Na hora de escolher o cavalo para montar, a “briga” era para ver quem ficaria com o cavalo de pelagem Pampa da raça Mangalarga, de andar macio e muito bom de sela. “Por esse motivo, começamos a adquirir alguns animais da raça e em 1977 e iniciamos nossa criação como negócio”.
A origem do nome Três Rios está diretamente relacionada à propriedade adquirida em 1994, no município de Itatiba. Localizada no km 95,5 da rodovia Dom Pedro I, sentido Campinas /Jacareí, a fazenda se chamava Três Rios, batizando também o Haras, com área de 42 alqueires, todo formado em cost cross, equipado com redondel, pista para trabalho e 60 cocheiras. Um haras moderno, projetado exclusivamente para as necessidades dos animais, propiciando manejo adequado e o bem estar animal.
O Haras se tornou presença constante nos últimos anos, entre os principais criatórios do País, mantendo venda permanente de potros, potras, éguas, garanhões, barrigas, coberturas e embriões. A excelente qualidade genética de seus exemplares, aliada à um marketing super arrojado, faz do Haras Três Rios um dos mais conhecidos, dentro e fora do Brasil. Milhares de seguidores nas redes sociais acompanham sua rotina, novidades e oportunidades.
Nós acreditamos que os cavalos representam mais que um simples negócio.
“Os cavalos tem o poder de promover a aproximação entre as pessoas, construindo novas e sólidas amizades”.
Localizado na cidade de Itatiba, no interior de São Paulo, o Haras Três Rios se tornou uma das grandes referências na criação de cavalos da raça Mangalarga e uma autêntica fábrica de campeões.
Estamos localizados a menos de 90 Km de São Paulo. Venha nos fazer uma visita e se encantar com a docilidade e maciez de sela do cavalo Mangalarga.
Para maiores informações acesse www.harastresrios.com.br
Instagram: @haras_tres_rios
Facebook: facebook.com/harastresrios
Até a semana que vem, com mais cavalos em nossas vidas!