Flávia Raucci: Reencontrando mitos

O primeiro passo para obter sucesso, é identificar um sonho”.
(José Montanaro Júnior)

O ex atacante “Montanaro” da Pirelli e da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, inesquecível medalhista que reúne tantos títulos e que fez parte de uma geração que abriu as portas do sucesso internacional do Brasil no vôlei, fala à Coluna Cavalos, que junto à sua família, mantém convivência diária com os cavalos.

“Conviver com os cavalos, cavalgar com a família e amigos, apreciar o andamento, a docilidade e a vitalidade dos animais, é o que mais gostamos. Sempre finalizamos com um belo churrasco!” Disse ainda que já faz parte dos hábitos da família Montanaro, as práticas de manejo, e sentem muito prazer ao realizá-las.

Sua relação com os cavalos, começou desde criança, quando morava no Bairro da Casa Verde , e auxiliava um vizinho com o manejo de vacas e cavalos. Seus pais também proporcionavam à família, passeios a cavalo na Região de Interlagos e visitas às Exposições de Cavalos da raça Mangalarga no Parque da Água Branca em São Paulo.

“Eu adorava assistir as provas! Os cavalos da raça Mangalarga me chamavam muito a atenção por serem bonitos e possuírem um andar imponente”.

Montanaro é hoje, um criador de cavalos, amante da raça Mangalarga, e diz ter acompanhado a sua evolução.

Declarou estar muito satisfeito com o nível de marcha que o Mangalarga vem apresentando atualmente, fazendo dele o verdadeiro “cavalo de sela brasileiro” macio e confortável.

Eu tenho observado de perto, várias histórias de convívio entre atletas e cavalos. Vale lembrar, que tanto as cavalgadas, como praticar esportes, faz com que o corpo libere hormônios que causam a sensação de bem estar, amor e felicidade: a endorfina, ocitocina, serotonina ,entre outros. Não é sensacional?

Estávamos com saudades, Montanaro!

Esse mundo tem me proporcionado surpresas incríveis e uma delas foi reencontrar você!

Até a próxima semana ,onde volto com muitas dicas de uma “fera do mundo equestre”, para todos aqueles que quiserem se aproximar desse universo fascinante e não sabem por onde começar.

6 respostas

  1. Fala do Haras três Rios pra mim é um prazer , que sabe tudo sobre a raça manga larga, Armando Raucci , Fernando Raucci , Flavia Raucci essas pessoas fazem oque fazem com carinho e amor ,por conta disso que o Haras três Rios eo sucesso que é até os dias de hoje , parabéns há todos.

    1. Obrigada pelas palavras Ricardo!!! Eu sou suspeita pra falar do trabalho que meu pai e meu irmão realizaram no Haras durante esses 41 anos…Hoje eu colho os frutos,mas o mérito é todo deles. Que sorte tive eu,com esses grandes professores que me aceleraram no assunto,com uma carga gigante de experiência. Vamos juntos! Seus comentários são incentivadores!Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens