Gisele Farina: Minha vida daria um bolero

Caros leitores começo a coluna desta semana com uma pergunta: Será que alguém pode se apaixonar por uma voz? Esse questionamento é respondido em forma música durante a apresentação de “Minha Vida Daria Um Bolero”.

Cançoes como “Tú te Acostumbrastes”; “Solamente uma Vez”; “Angustia”; “Besame Mucho”; “Contigo Aprendi”; “Noite de Ronda”; “ Vereda Tropical” e mais 11 boleros fazem parte do imaginário coletivo e são o pretexto para contar a história de Artur Xexéo.

Com Françoise Forton e Fábio Cador no elenco, a direção é de Rubens Camelo e Paulo Denizot, que também assina a iluminação e Itamar Assiere é o responsável pela direção musical.

É um espetáculo leve, divertido e nos faz viajar no tempo e cantar boleros que há tempos não ouvimos. A atuação de Fabio Cador está impecável. Dono de uma bela voz faz um o par romântico com Françoise Forton. Eles dividem o palco com dois músicos e brincam entre os personagens da trama e as interpretações dos boleros com direito a mudanças rápidas de ficgurinos.

No início do espetáculo, está indo ao ar a última edição do programa “Minha Vida Daria Um Bolero”. Neste dia, Diana (Françoise Forton) expõe, ao vivo, o relacionamento que mantém há 20 anos com Orlando (Fábio Cador). Porém, eles nunca se viram. Só conversam por e-mail, mensagens de celular e principalmente pelo programa de rádio. Mas agora, após a última edição, pela primeira vez, terão um encontro presencial, numa prometida aula de dança. As ondas da Rádio Mundo criam a relação entre os personagens. Diana é uma mulher que nunca se casou, acredita no amor, mas nunca arriscou. Orlando é um homem que sempre quis casar, porém com dificuldades de manter os relacionamentos. Na medida em que o tempo passa, durante o programa, os personagens vão ajudando um ao outro, aprendendo e descobrindo o caminho do amor.

“A peça conta a maneira com que as pessoas podem se apaixonar, mesmo não estando presentes fisicamente. O relacionamento acontece a partir do programa de rádio de Diana, onde ela usa boleros para dar conselhos a seus ouvintes”, detalha Françoise Forton. Orlando é um professor de dança que busca o programa para se aconselhar e acaba se apaixonando pela voz da apresentadora. “No dia em que é abandonado no altar por sua noiva, Orlando ouve o programa de boleros e se apaixona pela voz e pelo jeito despachado da locutora”, conta Cador.

*Assessoria de imprensa: Morente Forte Comunicações

Serviço

Teatro Nair Bello

Rua Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca

Sábados às 19h e 21h | Domingos às 18h

Ingressos: R$100

Classificação: 12 anos

Duração: 70 min

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens