No encontro que tive com os atores Leona Cavalli e Oscar Magrini no aniversário do nosso querido Luiz Andreoli, prometi que a escreveria sobre a peça “Gatão de Meia Idade” aqui na coluna. Então, aí vai…
A história de um cinquentão que procura um amor verdadeiro ou uma aventura, conquistou o público brasileiro não só na literatura mas também nos cinemas e agora nos palcos.
A comédia é inspirada no livro Cama de Gato, Histórias de Cama do Gatão de Meia Idade, escrito pelo cartunista Miguel Paiva de 1986. O protagonista das tirinhas é um solteiro de 50 anos que não quer envelhecer sozinho e mostra as angústias e anseios da vida de um homem nessa faixa etária.
No Cinema, o personagem já foi vivido por Alexandre Borges e agora, nos palcos, a comédia traz de volta um homem quarentão, que apesar da idade, quer aproveitar ao máximo a virilidade para conquistar uma companheira.
O texto é leve com situações do cotidiano, se você tem um amigo ou é um cinquentão nessas condições, vai achar o texto bem próximo da realidade e, claro, vai rir muito.
Leona Cavalli dá um show no palco ao atuar oito, isso mesmo, oito personagens diferentes e de temperamentos bem caricatas. Essas mulheres às vezes ciumentas, inseguras são muito engraçadas e experimentam (em todos os sentidos) o tal “Gatão”.
As trocas de figurino são rápidas e frenéticas dão um show a parte. Interessante de assistir…
Para deixar a história ainda mais cômica o ventríloquo Yakko Sideratos considerado um dos melhores do país do segmento, manipula o boneco que a divide as cenas com Magrini fazendo uma espécie de voz da consciência do protagonista.
Assista ao vídeo com os atores:
Diversão garantida!
Serviço:
GATÃO DE MEIA IDADE
Teatro das Artes SP
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado – Pinheiros – São Paulo – SP, (11)
Apresentações: Sábado às 21 h e domingo às 19 h.
Preços: Domingo: R$ 70,00. Sábado: R$ 80,00