Oie, tudo bem por aí??
O Check-in da Lau de vai te ajudar na hora de fazer uma reserva. Pra muitas pessoas é um trabalho chato, mas já que eu adoro, vou te dar os caminhos das pedras, ou melhor da hospedagem, hehehe!
São 4 dicas imperdíveis para encontrar o seu hotel ideal e não se arrepender depois. Vamos a elas:
- Defina o tipo de viagem
Eu sempre falo isso nos meus posts. A primeira coisa a fazer quando se resolve, ou precisa viajar, é definir o objetivo da trip. Saber se você vai a trabalho, turismo ou pra relaxar vão fazer diferença na escolha do seu hotel.
- Localização
Só depois de definido o motivo da viagem você pode passar para o segundo passo: localização. Precisa estar em um compromisso com hora marcada?! Então é melhor escolher uma hospedagem próxima.
Está a passeio?! Que tal economizar na diária ficando em um lugar mais afastado! Mas não esqueça de conferir as opções de transporte.
- Busque por fotos e comentários
Até pouco tempo eu mesma não seguia essa dica, mas faz toda a diferença. Primeiro veja as fotos, no site do hotel e do Google. Se gostar, procure as avaliações e comentários de quem já esteve no lugar. Não podemos esquecer que fotos podem ser manipuladas.
A minha neura de hotel é em banheiro. Tem que ser do meu jeito, se eu não gostar não há preço bom que me faça reservar.
- Compare os preços
Parece óbvio, mas não é. Porque nem sempre o mais barato é realmente o melhor. As vezes o site do próprio hotel não tem a menor tarifa, mas pode ter a cortesia do estacionamento ou do café da manhã. E, em algumas redes você acumula pontos de vantagens.
Neste caso o importante é avaliar as opções: se não precisar estacionar, ou se prefere comer pelas redondezas, vale a economia que os sites de busca oferecem.
Com esses 4 passos garanto que além de economizar na hora de fazer a sua reserva com certeza você vai aproveitar muito mais sua hospedagem.
Então, boa viagem e até o próximo Check-in da Lau
Laura Moura Lima
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Arquivo pessoal da colunista