Mastrangelli: A imagem pessoal no universo masculino

Olá, na semana passada falei sobre as pesquisas de mercado que fiz para a primavera/verão 2018, você se lembra? Caso não tenha visto pesquise no Portal esse post. Nesta semana quero escrever para o universo masculino.

 

Como já disse aqui nos vestimos pela necessidade de calor , frio e proteção do corpo, mas a moda é a manifestação de identidade que nos integra em grupos sociais. Nossa, falei sério agora, hein? hehehehe.

 

No universo masculino a moda vem desabrochando com mais novidades. O fato é que ela é uma ferramenta que nos representa, porém herdamos nossas referências e preferências, e não devemos ser um padrão, não mesmo. Cada um de nós, deve se reconhecer e avaliar o que de fato, no meio dessa enxurrada de informações — simmmmm são mais de 4.000 por dia — o que nos representa e eleva a nossa autoestima também. Isso tudo falando da imagem pessoal e não da imagem profissional, pois isso dará um futuro post, não escreverei sobre isso agora.

 

A forma de nos vestir, sim, traz grandes recompensas. Quando nos encontramos com uma pessoa pela primeira vez, em apenas 30’s, ela poderá analisar mais de 10 características sem dizer ao menos uma palavra, apenas observando.  A aparência é representada por 55% da impressão das pessoas, 35% paralinguagem — que seriam os nossos gestos — e 10% apenas as palavras, você sabia disso?

 

Como praticar o se vestir bem? E o se vestir bem aqui não é necessariamente ter roupas caríssimas e sim passar a mensagem que você quer, credibilidade, afetividade, entre outras.

 

Em primeiro lugar você precisa conhecer suas proporções, tamanho de ombro, cintura e quadril. Avalie se entre essas medidas existe algo que você não goste muito, como por exemplo pernas finas ou barriga saliente, enfim a dica aqui é ter a ajuda para camuflar o que você não gosta, ou o que você não tem, com os cortes das roupas, os tecidos e as proporções dessas peças. Por exemplo, para pouco ombro posso usar um paletó ou uma jaqueta que tenha um volume nessa parte, entende?

Veja Também  Milena Wydra: A diferença entre a guarda unilateral e guarda compartilhada.

 

Sobre as calças que estão em seu guarda roupa, quais são elas? Jeans? Cáquis? Social? E quanto a modelagem? Mais finas, mais largas? Se elas estão no seu armário e as usa é porque seu modelo deve te favorecer. Mas abra as portas para novos modelos.

 

As cores, no caso os tom sobre tom — tudo cinza, tudo azul — isso nos dá a impressão de distanciamento, de pessoas sérias.

Ponto focal para um look? O conjunto deve ter 10 pontos ou mais para que você não viva um mesmo padrão, como no combo: calça + pólo, calça + camisa. Isso não vai mostrar quem você é e sim que está massificado.

 

Camisa estampada: 2 pontos

Camisa muito estampada: 3 pontos

Cinto: 1 ponto

Calça de cor neutra: 2 pontos

Calça colorida: 1 ponto

Sapato: 1 ponto

Meia da cor da caça ou do sapato: 1 ponto

Meia colorida: 2 pontos

Gravata colorida: 3 pontos

Colete 3 peças: 3 pontos

 

 

Isso não é uma regra, mas um caminho para você se avaliar e ousar dentro do seu armário, que eu tenho certeza que encontrará tesouros.

Deixe aqui dúvidas e comentário espero sim escrever mais sobre esse universo masculino.

Excelente final de semana e até a próxima!

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens