Mastrangelli: Clutch, toda mulher tem que ter!

Somos bombardeados por tendência e moda o tempo inteiro, não sente isso? A moda é um meio de expressão que nos deixa único, e pode acreditar no meio de tantas informações podemos nos individualizar.

 

Existem bolsas de todos os formatos e tamanhos.

 

As bolsas são objetos de desejos desde a pré-história. Sim, sacos eram confeccionados com pele de animais.

 

As bolsas são “modos de viver” que se atualizam conforme a necessidade de cada tempo e cultura.

 

As primeiras bolsas foram produzidas no século XIX, na Roma antiga. No início do século XX surgiram diversos modelos de bolsas de mão, que funcionavam como nécessaire e eram de material de couro, prata, malha, seda e jacquard, usados para sair à noite. Hoje em dia, para sairmos, usamos um modelo pequeno, também feito com materiais similares aos dos tempos passados, porém com nossas histórias impressas.

 

Em especial vou falar sobre a clutch. Podemos continuar com esse post para falarmos de tanto outros modelos que são produzidos até hoje, combinado?

 

Clutch, essas bolsas pequenas de muitos tamanhos.

 

Esse modelo foi inventado em 1930 por Emilia Hermès. A bolsa carteiro ou em inglês “clutch”(lê-se clãtch) foi criada para mulheres da época irem às festas e carregarem seus objetos sem amassar. Elas também tinham espaços internos, mais funcionais para colocar maquiagens e documentos.

 

As bolsas são símbolos de status social e um exemplo de tipo de marketing.

 

Aproveite o post e monte um look para sair neste final de semana. Comente sobre dúvidas e sugestões para temas que gostariam de ler por aqui, até semana quem vem, 😉 beijos!!

Veja Também  Ro Andrioli: Ninguém resistia ao conquistador Casanova

 

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens