Rodrigo Donati: Dicas para entretenimento dos pets em época de isolamento

O tema de nossa coluna semanal será sobre umas dicas de como manter seu pet ativo nesta difícil fase que estamos vivendo de distanciamento e quarentena, abaixo reuni algumas dicas de especialistas em comportamento animal que poderão ser uteis e fáceis de serem feitas.

1 – Coloque alguns petiscos ou um pouco de ração em uma garrafa pet ou outro recipiente que se encaixe nessa atividade. Antes de dar para ele brincar, faça furos que permitam a saída do alimento.

2 – Faça um mini circuito com obstáculos por onde ele passa. Para despertar o interesse de seu gato ou do cão, coloque almofadas, cadeiras, galões de água e caixa de papelão pelo caminho.

3 – Escolha uma hora do dia para massagear e outra para escovar o pelo do seu pet. Isso reduz a ansiedade de querer sair e ainda fortalece o vínculo entre vocês.

4-aqueles que tiverem espaço podem usar piscinas plasticas com bolinhas, estas são muito usadas em day cares

4 – Que tal ensinar novos truques? Se ele ainda não atende aos comandos de sentar, ficar ou dar a patinha, esse é um bom momento para treinar. Ajuda a passar o tempo e ele recebe mais atenção.

5 – Se o pet só faz as necessidades na rua, faça saídas rápidas e em momentos de menos movimento. Na volta, higienize as patinhas e o focinho do animal.

6 – Para aqueles que curtem roer, quando entediados podem aumentar esse hábito e recorrer a móveis e calçados. Para evitar isso, providencie ossos e mordedores específicos para eles. Na falta desses itens, cenouras também podem ser úteis.

Boa semana a todos e até a próxima

Loading

Veja Também  Fe Bedran - Arte na TV: O adereço temático

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens