Paty Moraes: Como não cair em cilada num cruzeiro

Está aberta a temporada de cruzeiros. Nesta época, os preços costumam baixar bastante e muita gente aproveita as condições de pagamento facilitadas. Afinal, os navios podem oferecer o melhor custo benefício para uma viagem e mulher adora uma economia, né?

Mas, para sua viagem não se tornar um pesadelo dos sete mares, indico que você siga três passos: consulte tudo o que seu navio oferece (e não oferece), peça ajuda para sua amiga que ama cruzeiros (caso você tenha uma) e faça a melhor mala da sua vida (você estará muito longe de casa, de um supermercado ou farmácia) porque a bordo tudo costuma ser bem caro e pago em dólar.

Como arrumar a mala

Há alguns meses, embarquei no maior navio de cruzeiro do mundo. Foi a minha primeira experiência com viagem desse tipo, então, fiz muita coisa que não pretendo repetir da próxima vez. Aprendi que navio, apesar de ter grandes atrações, não é como um hotel. Podem faltar coisas básicas para uma mulher, como secador de cabelo. Então, anote o que vai precisar e informe-se com a companhia de viagem se poderá levar tais itens na bagagem.

– No navio pode não ter xampuzinho, sabonetinho e condicionador de souvenir – no meu não tinha. Leve todos os seus produtos de higiene pessoal, maquiagens, etc.

– Procure saber se poderá embarcar com secador de cabelo, chapinha e ferro de passar. Como a maior parte das mulheres, você pode querer se produzir para jantares e eventos especiais.

– Leve mais de dois biquínis/maiôs. Eles não ocupam espaço e às vezes não dá tempo de secar de um dia para o outro.

– Leve acessórios como canga, lenços, echarpe, chapéu, óculos, chinelinhos e o que mais você gostar de usar. Lembre-se que este tipo de viagem costuma passar por lugares lindos, com pôr do sol e lua cheia, e você vai querer fazer aquela foto incrível para postar no Facebook.

– Esteja preparada para o frio também porque venta muito e pode chover durante o percurso.

– Converse com seu médico e leve remédios adequados para enjoo, dor de cabeça, febre e o que mais achar necessário.

– Sapatos de salto baixo e rasteirinhas são mais indicados. Quase morri andando pra lá e pra cá de salto alto pelos dezessete andares do navio.

– Leve duas roupas por dia e dois vestidos/roupas sociais para eventos mais formais. Isso é suficiente, mulher, não pire na quantidade de roupa que você sabe que não vai usar.

 

Dicas básicas

– Durma muito bem na noite anterior ao embarque. No meu caso, tinha pego um voo do Brasil para a Inglaterra e meu sono sofreu com o fuso. O primeiro dia no navio foi praticamente perdido na cama.

– Como minha viagem era internacional e passava por dois países (Inglaterra e França), meu celular ficou doido e perdi várias vezes a hora dos compromissos. Nesse caso, esqueça o GPS do seu aparelho e confie nas informações da equipe de funcionários que circula pelos corredores do navio.

– Bebidas alcoolicas nem sempre estão inclusas. No meu caso, estavam, e fiz questão de experimentar algumas que não são vendidas no Brasil. Mas informe-se antes de embarcar sobre como comprar e como pagar.

– E, por fim, você não está achando que vai viajar e voltar mais magra, né? Então, não se preocupe com alguns quilinhos extras que poderá ganhar (a não ser que seu cruzeiro seja fitness). As refeições costumam estar inclusas no pacote e o pessoal da cozinha capricha, viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens