Falar sobre arquitetura sempre foi uma paixão. E agora é com grande satisfação que estreio a minha coluna O Arquiteto aqui no Portal do Andreoli.
Antes de qualquer coisa, quero me apresentar. Meu nome é Rodrigo Andreoli e, sim, há um parentesco com o diretor deste Portal. Luiz Andreoli é um primo distante. Mais um motivo para ser uma alegria ainda maior esse encontro e essa oportunidade!
Nasci em Santo André / SP e tenho um filho lindo de 11 anos.
Me formei em arquitetura em 2004 e atuei como arquiteto e executivo de grandes empresas do ramo, como Telha Norte, Tigre, Eliane, Amanco, Lubrizol, entre outras.
Viajei por diversos países acumulando cada vez mais experiências e conhecimento para, enfim, em 2011, inaugurar minha própria empresa.
Hoje trabalho elaborando e executando muitos projetos residenciais, comerciais e corporativos.
E, como não podia deixar de ser, sou uma pessoa que está sempre em busca de novidades e mais possibilidades de ampliar o conhecimento e disseminar tudo que aprendo.
Em 2018, idealizei o programa de televisão “A Reforma que eu quero”, transmitido aos sábados pela TV Band, em São Paulo.
Em nosso encontro semanal, vou trazer fatos do dia a dia das obras e gravações do nosso programa.
Falaremos sobre as novas tecnologias, novos produtos dos parceiros que nos acompanham e dicas para otimizar sua obra e quem sabe ajudar você, leitor, a se sentir motivado a começar aquela reforma ou obra necessária na sua casa ou na sua empresa.
Quero agradecer novamente ao meu primo Luiz Andreoli que está sempre abrindo caminho para grandes profissionais em diferentes áreas, para trazerem muitas coisas bacanas para quem acompanha o Portal do Andreoli.
Portanto, espero vocês aqui, todas as segundas-feiras, na minha coluna O Arquiteto.
Na próxima semana estarei de volta para falarmos de mais arquitetura!
Um grande abraço e até a próxima segunda!
Respostas de 2
Moro num condomínio que tem áreas comuns não aproveitadas e não integradas, o prédio é antigo e bem localizado, mas os apartamentos, apesar de alguns já terem sido reformados, estam com baixa valorização no mercado. Fizemos um reforma na antiga academia, que fica no ultimo andar do prédio, sem orientação profissional e ela ficou muito boa comparada de como era, mas seria excelente se tivéssemos a orientação e execução de uma equipe profissional de um arquiteto. Seu programa “a reforma que eu quero” é muito inspirador, mas preciso de uma ajuda profissional com custo baixo para viabilizar a obra neste condomínio, onde os condôminos são resistentes a mudanças e a rateio Extra. Help please!
Bom dia moro em um prédio o qual é bem localizado são duas torres com duas entradas cada porém o rool são horríveis gostaria de ganhar uma reforma se possível obrigado.