Rodrigo Donati: Exames complementares na clínica veterinária

veterinária

Hoje como tema de nossa coluna decidi abordar um tema que causa uma certa polêmica principalmente nas redes sociais, os famosos pedidos de exames.

Quem nunca viu algum post de proprietários chamando o veterinário de mercenário ou outros “adjetivos”que melhor nem comentar o que acaba levando a outro problema grave cada vez mais diagnosticado na medicina veterinária que é a síndrome de Burnout, bom mas isso será assunto para uma próxima vez.

Vamos refletir sobre uma situação prática, você vai no médico explica para ele tudo que está sentindo e o médico em questão da um medicamento x, posso apostar que em 90% dos casos o paciente ficará com aquela dúvida: “nossa, mas o dr não me pediu nenhum exame? Esse médico não é bom.”

Vamos mudar os protagonistas. Agora você leva seu mascote a um veterinário, relata os sintomas que o mesmo apresenta, já que infelizmente nossos pacientes não se comunicam e após examinar seu pet o veterinário decide pedir exames complementares a fim de se fechar um diagnóstico mais preciso. Ele nesta hora consegue passar de médico a mercenário em uma rapidez incrível. Conseguiram ver a diferença?

Exames complementares são fundamentais na rotina clínica pois na maioria das vezes são por eles que podemos fechar diagnósticos mais precisos e oferecer o melhor tratamento para nossos pacientes, e felizmente com a evolução neste campo hoje contamos cada vez mais com tecnologia de ponta, então se temos essas ferramentas por que não usarmos em quem tanto amamos?

Vamos mudar esse pensamento equivocado de médicos veterinários mercenários e pensar que eles estão realmente preocupados em dar o melhor atendimento ao seu membro da família.

Veja Também  Regina Pitoscia: Dinheiro extra é bem-vindo durante a pandemia

Boa semana a todos e até a próxima.

 

Petshop Bichos da Mata
3079-4760

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens