Rodrigo Donati: Perigos do final de ano

perigos

O tema que abordaremos hoje gira em torno dos cuidados que os tutores devem ter durante o ano todo, porém por experiência, apresentam sua frequência aumentadas nestas épocas de festas natalinas e final de ano.

Com o aumento das confraternizações e festas de final de ano sem dúvida as emergências causadas por intoxicações alimentares se tornam muito frequentes. Isto se dá pelo fato de que muitos alimentos que compõe nossas ceias apresentam um alto grau de toxicidade para nossos pets, entre eles podemos citar as nozes, castanhas, amêndoas, uvas passas, além de proteínas de origem animal muito condimentadas, portanto muito cuidado principalmente em casas onde se tem crianças ou pessoas mais velhas. Estas, por ingenuidade, são as principais facilitadoras destes alimentos para seus mascotes.

Passado os riscos da ceia de natal, vamos para a segunda parte que seriam os famosos fogos de artifício, muito apreciado pelas pessoas e o temor de muitos pets. Neste caso, esse ano teremos um motivo para comemorar: um projeto de lei vetou em algumas cidades do nosso país o uso de fogos com estampidos contínuos, o que é muito válido, porém ainda teremos o estampido inicial, portanto no caso de seu pet não reagir bem a barulhos a recomendação é que se use algodão no ouvido e uso de medicamentos a base de calmantes naturais.

Um terceiro fator de risco se dá quando os tutores decidem levar seus animais em viagens. Nessas épocas, meu conselho é que essa opção seja feita em casos de real necessidade, visto o estresse que pode ser causado em seu pet.

Devemos lembrar que estamos em período de férias, época onde temos atrasos de voos em casos de viagens aéreas, grandes congestionamentos em casos de viagens de ônibus ou carro e que com altas temperaturas podem se tornar fatais para os pets, e até mesmo no caso de viagens para áreas turísticas devemos atentar para o aumento de delitos, pois sabemos hoje que cães e gatos se tornaram alvo de sequestros e crimes de roubo, portanto em caso de viagens mais curtas o ideal seria procurar um hotelzinho ou day cares de confiança.

Veja Também  Silene Silva - Pet: Um importante alerta

Boa semana a todos e até a próxima!!

 

Petshop Bichos da Mata
3079-4760

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens