Estamos no outono, e com ele inicia um clima mais seco e com isso as doenças respiratórias, conjuntivites e dermatites pioram.
O tempo seco pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele. Com isso, a garganta pode ficar seca, evoluindo com rouquidão da voz e, por vezes, com faringite.
Isso porque com o clima seco os ácaros e fungos aparecem.
Para as peles que ficam mais secas, a hidratação e sabonetes a base de glicerina ou com PH neutro são uma boa opção. Além disso, evitar banhos quentes e uso de buchas.
Os olhos também ficam bem ressecados no outono e isso favorece o aparecimento de quadros de conjuntivite (alérgicas ou infecciosas).
Com a baixa umidade do ar, hidratar o corpo com bastante água mineral é a principal medida a ser tomada!
A hidratação pode ser feita também com água de coco, verduras e frutas.
Uma sugestão mara: manter a umidade em casa com toalhas molhadas, reservatórios de água e até umidificadores.
Para evitar a secura e a irritação do olhos e das narinas, o soro fisiológico é uma ótima opção.
Como o corpo fica mais cansado com esse clima, cuidado com a prática de esportes. O ideal é que os exercícios físicos sejam feitos nas primeiras horas da manhã, no final da tarde ou à noite.
Os esportes na água são uma boa alternativa. Os exercícios aquáticos são os mais recomendados nesta situação, pois em um ambiente de piscina, a umidade do ar tende a ser maior do que em locais abertos, o que diminui essa constante agressão causada pela poluição ao sistema respiratório.
Aproveitem essa estação com muita hidratação!
Até o próximo sábado!
Respostas de 3
Parabéns. Ótimas dicas.
Minha mãe sempre utilizou as suas dicas. Obrigado
Show???