O amor é eterno enquanto se ama.
Um de meus amigos, ator e diretor de cinema com fama internacional, quando perdeu o amor daquela fase de sua vida, refugiou-se e dizia nada mais lhe restar a não ser fazer o pior com sua própria vida.
Dentro de universo, com aquilo que viveu e aprendeu, as ferramentas que lhe vieram à mente não foram as melhores.
O amor é um professor aplicado, ele está sempre nos ensinando a todo instante de convivência, se realmente estamos amando aquela pessoa ou temos por ela aquele sentimento de posse ou de algo que conquistamos e por tanto nos pertence.
O amor nos ensina e nos dá sinais se realmente estamos amando ou vivendo uma paixão, ele aponta com detalhes. Mas estamos mais preocupados em viver aquilo que criamos como expectativa do que realmente o que a outra pessoa deseja.
Muitas são as pessoas que me escrevem com casos semelhantes a este meu querido amigo. A reação de quem acredita ter perdido um amor são as mais diversas de pessoa para pessoa.
A depressão é a mais comum. O mundo acabou ali.
– Mas será que acabou mesmo?
Às vezes para que o verdadeiro amor aconteça em sua vida é necessário que algumas mudanças drásticas tomem o formato do desespero para nos mostrar que o caminho que acreditamos em nossa mente ser o da felicidade é realmente o dá comodidade sentimental.
O amor nos testa em nossa capacidade de recuperação emocional. Ele fica observando de afundamos na lama ou batemos a lama e seguimos de cabeça erguida, acreditando no melhor.
Enquanto a pessoa fica na posição de vítima ou injustiçada pela pessoa com a qual conviveu, a vida passa. Se ela cria uma postura de buscar um caminho com mais felicidade e positividade, a vida acontece.
Ficar aos cacos é simples e fácil não requer pratica nem habilidade, normalmente o caminho da fossa exige muito pouco de sua mente, de seu coração e de sua crença de valorização pessoal.
O pior nestes casos são as pessoas que não se conformam com a perda da outra e insistem em tentar consertar algo que já não tem mais conserto, ficam numa posição tão desvantajosa, que suportam as mais grotescas humilhações.
Temos de lutar por quem queremos, desde que esta pessoa realmente nos queira.
É puro egoísmo e egocentrismos infantis, achar que pelo fato de você amar alguém este alguém tem de lhe aceitar, sendo que não quer mais nada com você.
Coragem e perspectiva para bater a poeira de relacionamentos ultrapassados, podem chegar se promover à crença que se aquele não foi o seu amor, é porque ele ainda está por vir.
O amor tem dois lados, quando um deles se vai o outro não sobrevive sozinho, precisa buscar algo correspondente, o amor é equivalência de sentimentos e emoções.
– Vai ser difícil encontrar outra pessoa como ela!
– Será?
Existem muitos corações preparados para valorizar o seu coração, se acabou, encare como algo necessário mas passageiro, foi mais uma estação que teve de vivenciar.
Não existe ninguém no mundo que mereça o seu sofrimento, mas existe uma pessoa no mundo que merece seu amor e dará á ele a correspondência e equivalência para juntos serem felizes.
Entender e aceitar o fim de um relacionamento é dar oportunidade para um outro grande inicio e talvez o verdadeiro amor de sua vida.
Sinto que quando nos afastamos muito de nosso destino, ele cansa de nos dar sinais e começa a nos jogar pelos cantos para ver se acordamos e mudamos a rota. Como não percebemos ele nos empurra cada vez forte, embora machucados ele nos coloca onde realmente deveríamos estar.
Você pode amar outra vez, o amor não é único, ele amadurece, ele encontra seu caminho assim como a água do rio que contorno os obstáculos.
Se você vive um amor onde existe a equivalência e correspondência, eis o seu caminho. O triste desta história é quem nem todas as pessoas acertam de primeira, levam umas trombadas de doer na alma. Mas como o amor também é sábio, quando ele chega de verdade faz com que estes fatos fiquem apenas em nossa vaga memória e não mais interfiram em nossa vontade de sermos felizes.
Existem coisas muito difíceis de serem praticadas num relacionamento, mas são extremamente necessárias.