Paty Santos: O Encanto da Liga dos Campeões

Sei que hoje tem final Derby do Paulista (que foi pauta aqui na coluna semana retrasada), e você sendo palmeirense ou corintiano deve estar mais ansioso do que sei lá o que. Também tem semifinais do Campeonato Mineiro e a final do Troféu Inconfidência (Cruzeiro vs Uberlândia), mas hoje o espaço é para a Liga dos Campeões que volta nesta sexta.

Com os olhos virados nas chaves, em possíveis confrontos, nas eliminações e etc, fiquei pensando no encanto que esta Liga desperta nos amantes pelo futebol.

O Cristian Junior, 19 anos, foi bastante seguro ao me dizer que assiste o futebol brasileiro pelo amor ao seu time, mas que ele gosta muito mais do futebol europeu por um todo; nível dos jogadores, esquemas táticos mais visíveis e jogadas mais bonitas. Aos 20, Luigi Meneghello sempre acompanhou o europeu por conta dos seus ídolos, e porque lá a bola rola de verdade. Quase a mesma opinião do Léo Ferreira, 16 anos, que não suporta ver jogo aqui, porque tem muitas faltas, e os times lá jogam de verdade, vão pra cima. Não é como aqui que um ataca, o outro recua.

A nossa molecada cresce amando o futebol europeu, e não é pra menos. Resumidamente, é o que estes meninos falaram. É lá que vemos os maiores jogarem. O jogo é lindo de se ver, não só pelo futebol bonito que pode acontecer, mas porque te prende e se você se distrair por um minuto, pode perder um superlance porque é tudo muito rápido. E o que pra mim é a cereja do bolo, o que mais me encanta é a vontade que eles demonstram em querer vencer.

Veja Também  Andrea Ignatti: Sonho de consumo

Quem gosta e acompanha, aposto que tem um time favorito, seja ele espanhol, inglês, alemão ou italiano. Se por acaso, tiver alguém aqui que não tenha visto nenhum jogo da Liga, vou te dar uma notícia maravilhosa; você vai pegar a melhor parte do campeonato hahahaha.

Antes dos jogos das quartas, temos que esperar os resultados das oitavas (um dia preciso contar pra vocês a confusão que eu fazia com quartas e oitavas. Confesse se não isso já não foi confuso um dia em sua cabecinha, hahaha). Entãaaaao, torça pra você estiver de home office dia 7 de agosto, porque às 16h tem Manchester City X Real Madrid e Juventus x Lion. Caso o contrário, aposto que vai rolar aquela “bizoiada” no placar do jogo sempre que possível. No dia 8, no Camp Nou, Barcelona recebe o Napoli, e o Bayern de Munique enfrenta o Chelsea.

Pessoas, aí no dia 12 de agosto o bicho pega! As partidas das quartas serão disputadas em jogo único (eu amo isso, sério!). Atalanta x Paris Saint-Germain e Red Bull Leipzig x Atlético de Madrid já são jogos confirmados, e as semifinais e a grande final também será uma única partida, em Lisboa. Vai ser tudo muito rápido, ou seja, sua depressão pós-Liga dos Campeões vai começar antes. Você que se contente com o Brasileirão.

Agora me conte! Vá até os comentários, me diga qual é o seu time favorito e quem vai levar a Liga dos Campeões neste ano doido.

Poucas pessoas sabem, mas vou confessar pra todos vocês. Quando eu casar (se isso acontecer um dia, eu ainda acredito…hahaha), os padrinhos do meu casamento entrarão com o hino da Liga. Meu Deus! Minha mente pisciana já até imagina a cena, hahaha. Vai ser lindo!

Veja Também  Nika Pereira: Uma visão feminina no esporte - Mundial de vôlei feminino

Até semana que vem! Beijos de luz.

Imagem: OZAN KPSE/AFP via Getty Images

Loading

Respostas de 6

  1. A principal diferença que eu acho, é o planejamento. Me lembro de uns anos atrás o PSG tinha 7 anos para ganhar uma Champions. Isso aqui é surreal. Os caras montam qualquer time e querem ganhar tudo. Trágico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens