Lilian Schiavo: Fracasso ou sucesso?

Gosto de gente e de ouvir suas histórias, presto atenção nos mínimos detalhes.

Sou curiosa e tenho mania de fazer perguntas, ler biografias e cases de sucesso.

Quando você olha para alguém muito bem-sucedido o que pensa? Deve ter nascido em berço de ouro ou teve muita sorte por estar no lugar certo na hora certa, provavelmente é um gênio, um expert em finanças…

Na verdade, o que muitas delas têm em comum é a persistência, a humildade para aceitar e aprender com os erros, a resiliência.

A esta altura você começa a lembrar de casos de pessoas conhecidas que conseguiram realizar seus sonhos às custas de muito sacrifício, num caminho tortuoso com altos e baixos.

Nasci numa família de empreenderes, ouvi que que precisava estar atenta ao trem que trazia oportunidades, mas estava em constante movimento e fazia rápidas paradas nas estações.

Ficava intrigada e um pouco assustada imaginando o que aconteceria se eu perdesse esse trem… ficaria no limbo para todo o sempre?

Lendo biografias descobri que Walt Disney foi demitido de um jornal por “falta de imaginação e boas ideias, Albert Einstein quando criança era um péssimo aluno e chegou a ser rotulado como “mentalmente lento”, Oprah Winfrey perdeu seu emprego como âncora de um telejornal porque se envolvia demais com as histórias que contava, Steve Jobs foi demitido da própria empresa.

Até conseguir inventar a lâmpada, Thomas Edison tentou mais de mil vezes, foi considerado muito burro pelos professores e era conhecido por seus inventos fracassados, sua frase histórica é: “Eu não falhei 10.000 vezes – Eu fui bem-sucedido pois encontrei 10.000 maneiras que não funcionam.

Winston Churchil disse ” O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo. “

Veja Também  Lilian Schiavo: Parabéns a todas as mães pelo seu dia!

Descobri que se você perder o trem a sua história não acabou.

Uma música surgiu na lembrança: ” Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.”

Prefiro as biografias aos livros de autoajuda que prometem receitas para ganhar milhões, ser bem-sucedido, alcançar a felicidade… basta seguir os passos e voilà! Você vai acordar magra, rica, famosa e com as soluções para todos os problemas da humanidade.

Não existem fórmulas mágicas e nem tudo o que reluz é ouro.

Portanto, se hoje a sua situação está periclitante, se você está desanimada e triste porque alguma coisa não deu certo, prossiga, continue caminhando, mesmo que seja aos trancos e barrancos.

Pare de ouvir críticas destrutivas, ouça o seu coração e a sua alma, defina sua missão e propósito e caminhe com fé, coragem e esperança.

Procure grupos de mulheres que possam te fortalecer e apoiar. Converse, aprenda, crie novos laços de amizade, busque mentorias, descubra novos caminhos.

As portas estão fechadas? Então vamos abrir janelas onde haviam muros, construir pontes e projetar o futuro.

Fácil? Claro que não! Mas quem disse que é impossível?

Lilian Schiavo

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Freepik

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens